Mais de meio milhão de soteropolitanos ainda não tomaram dose de reforço

Ana Silva
Ana Silva
2 min. para leitura
Mais de meio milhão de soteropolitanos ainda não tomaram dose de reforço

Um total de 533.902 mil pessoas ainda não tomaram a 3ª dose (de reforço) contra a Covid-19 na capital baiana, ou seja, apenas 38% de cobertura. Além disso, o número de cadastrados não vacinados com a 1ª dose, com idades entre 12 a 17 anos, chegou a 13.201 mil. Já os cadastrados não vacinados com a 1ª dose na faixa etária de 18 ou mais é de 14.190 mil, enquanto que os atrasados com a 2ª dose somam 189.474 mil.

Os dados extraídos do Sistema Vida às 17h desta quarta-feira (2) preocupam a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), que neste momento elabora uma estratégia de Mutirão da 3ª Dose para contemplar os faltosos com 18 anos ou mais. A ação acontecerá nesta sexta-feira (4).

A intenção, de acordo com o titular da SMS, Leo Prates, é estimular os cidadãos para que garantam a imunização completa. “A única forma de amenizar as consequências da Covid-19 é com a vacina. Vacinar é um ato de amor consigo e com o próximo, e não se deve esperar para depois, é questão de responsabilidade”, alertou. Nos hospitais, cerca de 80% das pessoas internadas devido ao coronavírus não se vacinaram ou estão com o esquema vacinal incompleto.

Foto: Otávio Santos/Secom



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo