Mais de 4.500 crianças já se vacinaram contra a Covid-19 em Lauro de Freitas

Ana Silva
Ana Silva
2 min. para leitura
Mais de 4.500 crianças já se vacinaram contra a Covid-19 em Lauro de Freitas

A vacinação infantil contra a Covid-19 segue em ritmo acelerado em Lauro de Freitas. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), desde o dia 16 de janeiro, 4.623 crianças já receberam a primeira dose dos imunizantes da Pfizer ou Coronavac disponíveis para a faixa etária de 5 a 11.

Somente nesta sexta-feira (28), mais de mil crianças compareceram às salas de vacinação na Unime e no colégio 2 de Julho, para receberem a dose. Entre elas estava Cauê Henrique de Almeida, de apenas 6 anos. O pequeno precisou de uma forcinha das primas para ter coragem e receber a picadinha do bem. “Elas estavam do meu lado, me senti mais forte”, disse o pequeno.

O cadastro de crianças no site da prefeitura (www.laurodefreitas.ba.br), está aberto até as 17h de domingo (30). Responder ao questionário é um dos pré-requisitos para receber a proteção. Além disso, os pais ou responsáveis pela criança devem apresentar documento de identificação (da criança e do responsável), cartão SUS ou CPF e a autorização que também está disponível na página eletrônica.

Testagem rápida neste sábado (29)

Na manhã deste sábado (29), das 8h às 12h, a Prefeitura de Lauro de Freitas realiza uma blitz para realização de testes rápidos da Covid-19. A ação será realizada no Vilas Tênis Club, em Vilas do Atlântico, e na Escola Municipal Jovina Moreira Rosa, no Bairro do Miragem. O número de casos ativos para a doença no município já chega a 970, mais de 30 vezes  superior ao observado em dezembro do ano passado.

Jornalista: Giovanna Reyner e Rodrigo Castro
Foto: Maína Diniz



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

MARCADO:
Compartilhe este artigo