Mais de 1700 doses de vacina contra a Covid-19 são aplicadas em Lauro de Freitas nesta quinta-feira (10)

Ana Silva
Ana Silva
3 min. para leitura
Mais de 1700 doses de vacina contra a Covid-19 são aplicadas em Lauro de Freitas nesta quinta-feira (10)

A vacinação contra a Covid-19 em Lauro de Freitas, nesta quinta-feira (10), foi voltada para a aplicação da 4ª dose em imunossuprimidos, com idade acima de 12 anos, e outros públicos que receberam a 1ª, 2ª e 3ª doses da Pfizer. As vacinas foram disponibilizadas nos drives da Escola Dois de Julho, Itinga, no Ginásio de Esportes do Aracuí, e em Unidades de Saúde da Família (USF). Hoje, foram vacinadas 1796 pessoas.

O estudante Victor Vieira, 14 anos, foi ao drive do Aracuí com a mãe Andreia Vieira para tomar a 2ª dose. Ela defende a vacinação como o principal meio para se proteger da doença. “Está mais que comprovado que a vacina é eficaz. Eu tenho conhecimento de pessoas que estão na cadeira de rodas porque não tomaram a vacina contra poliomielite. Assim é como a Covid-19, que causa diversas consequências na saúde. Só a vacina protege”, relatou a mãe.

Estratégia desta sexta-feira (11)

Nesta sexta-feira (11), continua disponível nos pontos de vacinação em Lauro de Freitas a 4ª dose da vacina contra a Covid-19 em jovens e adultos imunossuprimidos com idade a partir de 12 anos. A vacinação também estará disponível para os públicos da 1ª dose acima de 12 anos, 2ª dose da Janssen ou Pfizer com aprazamento marcado para amanhã e 3ª dose da Janssen.

A aplicação das doses inicia às 8h e segue até às 12h na Quadra da Escola Dois de Julho na Itinga, Ginásio de Esportes do Aracuí e nas Unidades de Saúde da Família: Irmã Dulce, em Portão; Vida Nova / Caji; Tarumã e São Judas Tadeu, na Itinga; Manoel José Pereira, no Capelão; Padre João Abel, no Jambeiro; e Antônio Carlos Rodrigues em Areia Branca.

Documentação

1ª dose

Para tomar a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência. As pessoas com idade entre 12 e 17 anos devem estar acompanhadas de um responsável legal e as mulheres grávidas e puérperas devem apresentar relatório médico (original e cópia) atualizado.

2ª dose

Pessoas com aprazamento da 2ª dose dos imunizantes Janssen ou Pfizer marcado para esta sexta-feira (11), podem ir até um dos pontos de vacinação munidos de documento de identificação com foto e cartão de vacinas com o registro da 1ª dose.

4ª dose

A 4ª dose é direcionada exclusivamente para pessoas imunossuprimidas com idade acima de 12 anos.  Para receber o reforço da proteção é necessário apresentar documento de identificação com foto, ter pelo menos quatro meses de intervalo entre a terceira dose e apresentar relatório médico atualizado.

Jornalista: Laerte Santana e Giovanna Reyner
Foto: Wandaick Costa



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo