Luandre registra aumento de vagas temporárias e efetivas em maio

Segundo dados recentes da última Pnad Contínua, a taxa de desemprego do Brasil foi de 10,5% nos três meses até abril, o nível mais baixo para o primeiro trimestre do ano, desde o começo de 2016. Dados do Ministério do Trabalho e da Previdência Social corroboram que houve melhora em 2022 e o Brasil gerou 196,9 mil empregos com carteira assinada, em abril deste ano, 107 mil a mais que em abril de 2021, quando foram abertos 89,5 mil empregos.

A Luandre, uma das maiores consultorias de RH do país, tem acompanhado esse movimento e confirma que o número de vagas em maio foi 45% maior que o número registrado em fevereiro.  Gabriela Mative, diretora de RH da Luandre, diz que ”a expectativa é bem positiva, pois o cenário empregatício costuma ser ainda melhor no segundo semestre, época em que indústria, logística e varejo iniciam contratações para Black Friday e Natal”, afirma.

O mercado de trabalho, que até o final do ano passado dava indícios de estar estagnado, revela-se promissor.  Fatores econômicos como a manutenção do crescimento do PIB em 1,5%, em 2022, e 2,5%, em 2023, reforçam que o segundo semestre é de boas perspectivas para quem está em busca de uma recolocação.

“Durante a pandemia, a demanda se concentrou nos profissionais de tecnologia da informação e saúde. Com a retomada das atividades presenciais, outros setores serão fortalecidos. E pelo histórico dos últimos anos, a tendência é de aumento das vagas, a partir de agosto, conforme mais temporárias vão sendo disponibilizadas no mercado”, destaca Gabriela.

Na Luandre, neste mês, há um total de 4.941vagas sendo trabalhadas em todo Brasil. Há oportunidades de contratação nos segmentos de logística, indústria, administração, comercial/ vendas, construção e saúde.

Os candidatos interessados devem se cadastrar no site candidato.luandre.com.br.

*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.
Ana Silva
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)