YouTube video

O trio paulistano LAZURE faz das suas canções um diálogo pop com a nossa MPB, transformando os anseios de uma geração em música. É o caso de “Aqui do Meu Lado”, uma love song que chega bem a tempo do Dia dos Namorados e apresenta a sonoridade que denominam de pop tropical, abordando as tantas incertezas em uma relação amorosa. Depois de uma sequência de singles, este é mais um gostinho de um EP de estreia onde o grupo vai apresentar sua brasilidade com todo o frescor de um olhar contemporâneo.

 

Assista ao clipe “Aqui do Meu Lado”: https://youtu.be/9EOQ_otf11Y

Ouça “Aqui do Meu Lado”: https://bfan.link/aqui-do-meu-lado

 

Uma vibração solar permeia a sonoridade da nova canção, transmitida para o clipe que acompanha o lançamento. No vídeo, o trio compartilha momentos à beira de uma piscina. Entre o lazer e o fazer música, eles entregam a cumplicidade dos integrantes ao transformar sentimentos universais e questões pessoais em composições que dialogam com o seu tempo.

 

A recente história de LAZURE é um reflexo da sintonia do grupo com temas latentes à sua geração, em busca de identidade e conexões. Os músicos Henrique Caprara (vocal, synths e violão), Rafael Neres (bateria e beats) e Rafael Bertozzi (baixo) dialogam com essas inquietudes.

 

Desde a letra até os arranjos que mesclam cordas e beats, sintetizadores e groove orgânico, o resultado são faixas onde a própria busca identitária do trio já surge com força e personalidade. Essa estética passa por uma voz autoral distinta, mas que encontra eco no som de nomes recentes da música brasileira, como Terno Rei, Duda Beat, Tuyo e Jovem Dionísio. Com o novo EP, a LAZURE pretende introduzir ao público um som já mais maduro, contando com mais elementos de brasilidade como o violão de nylon, backing vocals e camadas de percussões inspiradas no samba, porém ainda mantendo o pé no pop.

 

“Aqui do Meu Lado” aborda um relacionamento que existe no campo da imaginação, como algo platônico. Essa vulnerabilidade está presente nas demais canções já reveladas: “Me Deixa Aqui”, “Apagou”, “Ventre”, “Espelho” e “Amor, enfim”. Agora, LAZURE está pronta para solidificar sua nova fase com mais uma faixa e clipe. “Aqui do Meu Lado” chega às principais plataformas de música acompanhada de um vídeo oficial, já disponível no canal de YouTube da banda.

Ficha técnica

Interpretação, produção e composição: Henrique Caprara, Rafael Neres, Rafael Bertozzi

Mixagem e masterização: Henrique Caprara

Distribuição: Believe Music

 

Clipe:

Roteiro e gravação: Henrique Caprara, Rafael Neres, Rafael Bertozzi

Edição e finalização: Henrique Caprara

 

Design e fotografia:

Fotos: Nando André

Edição: Rafael Neres

Identidade visual e arte de capa: Rafael Neres

 

Acompanhe LAZURE:

https://lazure.com.br/

https://www.instagram.com/_lazure_/

*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.
Ana Silva
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)