Lauro de Freitas vacina crianças de 5 a 11 anos com e sem comorbidades nesta quarta-feira (02)

Ana Silva
Ana Silva
2 min. para leitura
Lauro de Freitas vacina crianças de 5 a 11 anos com e sem comorbidades nesta quarta-feira (02)

A estratégia de vacinação infantil contra a Covid-19 em Lauro de Freitas vai disponibilizar, nesta quarta-feira (02), das 8h às 12h, novas doses para crianças cadastradas até o dia 31 de janeiro, da seguinte forma: Pfizer para pequenos de 5 anos (sem comorbidades) e 6 a 11 anos (com comorbidades), na Unime, no Centro; e Coronavac para idades entre 6 e 11 anos (sem comorbidades), na Escola 2 de Julho, na Itinga.

Os pais ou responsáveis legais das crianças devem levar aos locais de vacinação documento de identificação, comprovante de residência, cartão SUS ou CPF, além do formulário de autorização para a vacinação preenchido e assinado. Para ter acesso ao documento basta acessar o site da prefeitura (www.laurodefreitas.ba.gov.br) ou no local da vacinação. Para as crianças com comorbidades é necessário apresentar também a original e uma cópia do relatório médico atualizado.

A administração municipal reforça que para receber a dose é necessário que a criança tenha sido cadastrada no site da prefeitura e não esteja apresentando nenhum sintoma gripal ou respiratório como febre, dor de garganta ou coriza. Após serem vacinadas, as crianças permanecem no local, em observação, por vinte minutos.

Dados da Secretaria Municipal de Saúde (SESA) indicam que desde o dia 16 de janeiro, mais de 4.600 crianças já receberam a primeira dose dos imunizantes da Pfizer ou Coronavac disponíveis para a faixa etária de 5 a 11 anos.

Jornalista: Aina Soledad                   

Foto: Maína Diniz



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

MARCADO:
Compartilhe este artigo
Por Ana Silva
Seguir:
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)