Lauro de Freitas terá novo CEEPTIC e escolas de ensino médio

Ana Silva
Ana Silva
2 min. para leitura
Lauro de Freitas terá novo CEEPTIC e escolas de ensino médio

Até o final deste ano, Lauro de Freitas terá um novo Centro Estadual de Educação Profissional em Tecnologia, Informação e Comunicação (CEEPTIC) e duas escolas de nível médio. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (17) pelo secretário de Educação do Estado da Bahia (SEC), Jerônimo Rodrigues, em reunião com a prefeita Moema Gramacho no gabinete da SEC, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

De acordo com o projeto, o novo CEEPTIC deve ser instalado em prédios públicos já existentes no município. Moema explica que a unidade será ampliada e passará a contar com refeitório, campo society, piscina, quadra poliesportiva e espaço mais cultura. “Será uma escola nova e muito mais moderna. Ainda há no projeto a inclusão de uma biblioteca que deve ser construída próxima ao equipamento”, informou.

Acompanhada da secretária municipal de Educação, Vânia Galvão, e do secretário de Infraestrutura, Roque Fagundes, a prefeita tratou também sobre a ampliação da escola estadual Bartolomeu de Gusmão e o remanejamento do Terminal Rodoviário do final de linha do Centro para outro local, próximo da escola.

Outra novidade para a educação de Lauro de Freitas é a implantação de uma nova escola para ensino médio em Portão, em substituição a Escola Estadual Kleber Pacheco, e a ampliação da escola Municipal Amauri Montalvão, no Capiarara, com mais seis salas de aula, para atender estudantes do nível médio nos períodos diurno e noturno.

 

Jornalista: Giovanna Reyner

Foto: Maína Diniz



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

MARCADO:
Compartilhe este artigo