Lauro de Freitas prorroga para 28 de fevereiro data para pagamento de primeira parcela ou cota única do IPTU

Ana Silva
Ana Silva
2 min. para leitura
Lauro de Freitas prorroga para 28 de fevereiro data para pagamento de primeira parcela ou cota única do IPTU

Em decreto publicado nesta terça-feira (1º), a Prefeitura de Lauro de Freitas prorrogou para o dia 28 de fevereiro o pagamento da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022 e da cota única do imposto com desconto de 10%. Diante das dificuldades financeiras enfrentadas por parte da população por conta da pandemia da Covid-19, a prorrogação busca dar mais tempo para que os contribuintes possam pagar o IPTU.

Os contribuintes que já tenham pago a 1ª parcela do imposto e com a prorrogação tenham interesse de pagar a cota única do IPTU com desconto de 10%, podem fazer a emissão do novo DAM, com aproveitamento do crédito referente à 1ª parcela paga.

O imposto pode ser pago na rede bancária credenciada, em casas lotéricas ou pelo PIX, por meio da leitura, com o aparelho celular, do QR CODE impresso no carnê entregue pela Prefeitura nas residências.

Os recursos arrecadados com o pagamento do IPTU são investidos em diversas áreas pela administração municipal, a exemplo da educação, saúde, infraestrutura e programas sociais, entre outros, garantindo a ampliação dos serviços oferecidos pela Prefeitura para a população.

Em Lauro de Freitas, mais de 5.600 imóveis foram isentados do pagamento do IPTU e da Taxa de Resíduo Sólido Domiciliar (TRSD). A isenção é concedida a proprietários de imóveis residenciais com valor venal menor ou igual a R$40.811,34 para o exercício de 2022, válida para contribuintes que tenham apenas uma residência inscrita no município.

Jornalista: Rodrigo Castro

Foto: Lucas Lins



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo
Por Ana Silva
Seguir:
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)