Lauro de Freitas continua vacinação de 1ª, 2ª e 3ª doses contra Covid-19 nesta sexta-feira (14)

Ana Silva
Ana Silva
2 min. para leitura
Lauro de Freitas continua vacinação de 1ª, 2ª e 3ª doses contra Covid-19 nesta sexta-feira (14)

Todo o público, independente da idade, que já tenha recebido a 2ª dose da vacina contra Covid-19 há quatro meses, poderá receber a 3ª, na manhã desta sexta-feira (14) em Lauro de Freitas. A dose de reforço também será aplicada em imunossuprimidos, desde que já tenham tomado a 2ª dose há pelo menos 28 dias e apresentem relatório médico. Nesta sexta será aplicada ainda a 2ª dose da Pfizer para pessoas com o prazo marcado até o dia 17.

Também será disponibilizada a 1ª dose para a faixa etária a partir de 12 anos, além de gestantes e puérperas, que também poderão receber a 2ª dose. Para a 1ª dose será necessária a apresentação de documento oficial com foto, cartão do SUS e comprovante de residência. Além desta documentação, mulheres grávidas ou que tiveram filhos recentemente (puérperas), terão de apresentar ainda relatório médico atualizado.

A vacinação será realizada nos drivers do Ginásio de Esportes do Aracuí e no Colégio Municipal Dois de Julho, além das Unidades de Saúde da Família Irmã Dulce e Vila Nova, em Portão; Vida Nova; Tarumã e São Judas Tadeu, na Itinga; Manoel José Pereira, no Capelão, além das USFs Pe. João Abel, no Jambeiro, e Antônio Rodrigues, no Bairro de Areia Branca.

Vacinação de crianças

A Prefeitura de Lauro de Freitas iniciou, nesta quinta-feira (13), o pré-cadastro para a vacinação de crianças com idade entre 5 e 11 anos, que deve ser realizado por meio do preenchimento de um formulário disponível no site www.laurodefreitas.ba.gov.br, até este sábado (15), às 17h. Ao acessar o site, basta clicar no banner do pré-cadastramento para vacinação contra a COVID-19, localizado no lado direito da página.

 

Jornalista: Rodrigo Castro

Foto: Lucas Lins



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

MARCADO:
Compartilhe este artigo