Lauro de Freitas completa um mês de imunização infantil com 47% do público-alvo vacinado. Campanha segue nesta quinta-feira (17)

Ana Silva
Ana Silva
2 min. para leitura
Lauro de Freitas completa um mês de imunização infantil com 47% do público-alvo vacinado. Campanha segue nesta quinta-feira (17)

Com 47% do público-alvo imunizado com a 1ª dose pediátrica, a vacinação infantil contra a Covid-19 em Lauro de Freitas completou um mês, nesta quarta-feira (16). O esquema vacinal do município já aplicou mais de 8.832 doses pediátricas dos imunizantes da Pfizer e CoronaVac, em crianças de cinco a 11 anos. A estratégia da Secretaria Municipal de Saúde (SESA) vacinou hoje 582 crianças, de 6 a 11 anos, sem comorbidades.

A vacina infantil da CoronaVac, nesta quarta-feira (16), foi disponibilizada em nove pontos de imunização do município. As vizinhas Jamile Pereira e Cleonice Conceição levaram seus filhos para serem vacinados na Escola Dois de Julho, na Itinga. “Eu ainda vou tomar a minha segunda dose, mas hoje vim garantir a vacina dos meus filhos, Elaine, de 9 anos, e Guilherme, de 10 anos”, disse Jamile.

Com o esquema vacinal completo com as três doses, Cleonice não perdeu a oportunidade de imunizar o filho Wellington Conceição, de 9 anos. “Graças a Deus eu não peguei a Covid. Estou completamente protegida agora e quero essa proteção para o meu filho também. Só a vacina salva vidas, né”, reforçou a mãe.

Vacinação nesta quinta-feira (17)

A vacinação infantil contra a Covid-19 segue, nesta quinta-feira (17), com a 1ª dose pediátrica da Pfizer. Crianças de 5 a 11 anos devem ser levadas para um dos nove pontos disponíveis no município, das 8h às 12h. Para receber a vacina não é mais necessário realizar o cadastro no site da Prefeitura Municipal, basta comparecer na vacinação com os documentos.

Pontos de vacinação: faculdade Unime, Centro e quadra da Escola Dois de Julho, na Itinga.

Documentos: de identificação com foto, cartão do SUS ou CPF, comprovante de residência, além do formulário de autorização que deve ser impresso no site da Prefeitura, no endereço www.laurodefreitas.ba.gov.br. O documento também estará disponível para preenchimento no próprio local de vacinação. Crianças com comorbidade deverão apresentar relatório médico atualizado.

Jornalista: Laerte Santana
Foto Maína Diniz



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo
Por Ana Silva
Seguir:
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)