Julio Malc Resgata Lugar ao Sol

Ana Silva
Ana Silva
6 min. para leitura
Julio Malc Resgata Lugar ao Sol

Engavetado por mais de 20 anos, “Lugar ao Sol”, que sai em 16 de dezembro de 2021,  conta com faixas inéditas e novas versões remasterizadas. Um disco praticamente inédito está  prestes a chegar ao streaming e às lojas.  

“Lugar ao Sol”, que foi lançado em 2001 em uma pizzaria em Santo André, mescla  músicas inéditas e faixas interativas com vídeos em um CD. Isso mesmo, um músico  independente no final de 1999, coloca um mini web site, 17 faixas de áudio e mais alguns  pequenos vídeos em um CD. 

Completamente sem estrutura, em uma época sem internet, smartfones, máquinas  digitais e gravações em computador, o músico Julio Malc, cria um trabalho, que mescla  criatividade, boas canções e efeitos desconhecidos na época, que mesmo hoje em dia são  pouco utilizados pelos cantores brasileiros de sucesso. 

Ouça aqui

Júlio Malc gravou o “Lugar ao Sol” em uma verdadeira montanha russa de emoções.  Ao mesmo tempo que passava por momentos mágicos de oportunidades que seu talento  proporcionava, faltava investimento para que sua carreira alavancasse.  

Depois de 20 anos são inúmeras histórias engraçadas que o cantor coleciona e  pretende compartilhar isso no decorrer do lançamento do álbum. 

A festa acontecerá no Leandrini Rock Bar Rua Ingá, 28 – Esquina com a Oswaldo Cruz,  1405 em S. Caetano do Sul-SP. 18/12/2021 – às 20 horas  

Cadastre-se no site para ter acesso ao álbum : www.juliomalc.com.br 

Relançamento oficial: 16/12/2021 – Spotify, Deezer, Itunes, etc

Sobre Julio Malc 

Júlio Malc é um cantor , compositor , produtor musical e guitarrista brasileiro, notório  por ser um dos principais artistas do projeto Surf Music brasileira selecionado para o Skol  Praia, turnê que levou diversos shows às principais praias do Brasil no ano de 2013 . 

Fundou em 1994 a banda “Banana Blue”, ano em que começou a estudar música na  Fundação das Artes de São Caetano do Sul 

Após a dissolução da Banana Blue em 1995, o cantor inicia sua carreira solo  compondo, gravando e se aplicando em diversas cidades do Estado de São Paulo. 

Em 1998, lança seu primeiro trabalho autoral, o EP “Todas as Bruxas”, com 6 faixas, e  começa a fazer shows no litoral do Estado de São Paulo. 

Julio Malc apresentou uma nova canção no Elephant Bar em Pinheiros (S.Paulo-SP) e  com a música “Baby”, impressionou o empresário Paulo Lopes da Sunshine Entertainment.  Patrocinado pelo mesmo, teve 3 faixas produzidas por Rodrigo Castanho: “Baby”, “Lado  Negro” e “Eu vou pagar pra ver”, esta última, criada em parceira com Kleber Albuquerque e  lançada no programa “A Vez do Brasil” da 89FM A Radio Rock no mesmo ano. Gravou também  a música Loving for money – Na bateria Caio Batuta (Planta e Raíz). 

Ainda no ano 2000, em parceira com o ex vocalista da banda Golpe de Estado, André  Catalau, compôs a canção “Voltar” e a canção “Baby” entra na coletânea “Santo André Canta”,  com os principais artistas da cidade de Santo André-SP. 

Julio Malc lança seu primeiro álbum oficial, “Lugar ao Sol”, com 17 faixas. Atingiu a  marca de 4 mil cópias (Independente, sem distribuidora). O show de lançamento, que  aconteceu no dia 16 de dezembro de 2001 no Vero Verde em Santo André-SP, contou com a  presença do parceiro Catalau (Ex-Golpe de Estado) e do locutor Cadu Previero da 89FM.O  álbum conta com a produção executiva do Arthur Fitzgibbon, atual presidente da ONE rpm.  Algumas faixas foram gravadas no Estúdio Midas, do Rick Bonadio e a mixagem foi realizada  pelo Engenheiro de áudio Otto Dutweiler nos estúdios Flags. A produção musical é dividida  entre Rodrigo Castanho e o próprio Júlio Malc. 

Participa do programa “Altas Horas” TV Globo e abre o show da banda Capital  Inicial na festa de aniversário da cidade de Cruzeiro-SP.

Em 2006 Julio Malc forma uma nova banda chamada Malc Band e começa a fazer uma  série de shows na região do ABC e no litoral norte do estado de São Paulo. 

Com a banda (em 2007), agora mais conhecido no meio Surf, lançou o álbum  “Tamujuntu e ao vivo”, os singles Austrália Brasileira e Desistir Jamais, o documentário “Trip  Cambury e o “Aboriginal Tour”, fazendo quase 180 shows durante o ano. 

Em 2009, Julio Malc fez um show em parceria com George Israel do Kid Abelha em  S.Paulo e com o Da Ghama do Cidade Negra na danceteria O Galeão em São Sebastião-SP.  Posteriormente apresentou a canção “Austrália Brasileira” no programa Mulheres da TV  Gazeta comandado na época pela apresentadora Cátia Fonseca. Ainda em 2009, lançou a  canção “Desistir Jamais” atingindo mais de 25 mil visualizações no Youtube. 

No ano de 2015 Crias as letras para o álbum de versões chamado “Reciclagem” e  posteriormente lança a canção “A mais linda do mundo” (American Girls), em homenagem à  modelo Gisele Bundchen, que se despedia das passarelas. 

Lança o single “Palavras ao Vento” e assina com a editora em 2017 

Contatos e redes sociais 

https://www.facebook.com/juliomalcsurfmusic https://www.instagram.com/juliomalc/ 
https://www.youtube.com/user/juliomalc 55 11 99706-7050 
https://juliomalc.com.br/



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo
Por Ana Silva
Seguir:
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)