Jon Hopkins compartilha novo trabalho “A Gathering Of The Tribe” (com Vylana)
Capa de “A Gathering Of The Tribe” (com Vylana)
Elogios para Music For Psychedelic Therapy:
“Hopkins afirma sua geniedade” Uncut 8/10
““Uma linda viagem musical que se baseia em ambiente, drone e música clássica – assim como os sons do mundo natural – e não apresenta uma única batida de bateria” The Independent
“Calmante e transportador” Mojo 4*
“Reorganiza as moléculas do ouvinte de forma transformacional” The Observer
“Este é o álbum mais forte de Hopkins até hoje. É também o seu mais corajoso.” Clash 9/10
“Calmante pós-lockdown” The Guardian
“Uma peça ambiente glacial e contínua que se baseia na beleza épica da natureza, é um plano pensativo para o que o futuro deste campo pode soar: espaçoso, delicado, reconfortante, um mural pastel de som” Pitchfork
“Eletrônica ambiente bonita e quente” DJ
“Inspirador” Brooklyn Vegan
“Não fica melhor que isso” Electronic Sound
“Uma ferramenta poderosa para cura e iluminação” The Arts Desk 4*
No final de 2021, Jon Hopkins lançou o aclamado novo álbum Music For Psychedelic Therapy. Seu primeiro full-length desde os álbuns irmãos, os indicados ao GRAMMY Singularity(2018) e Immunity (2013), foi um desvio do som desses discos; “um álbum sem batidas, sem um som de bateria, algo mais próximo de uma sinfonia clássica do que um disco dance/eletrônica.”
Agora Hopkins compartilhou uma nova e sublime peça musical que é separada de Music For Psychedelic Therapy, mas, sonoramente, uma peça complementar. A faixa, “A Gathering Of The Tribe” (com Vylana), foi originalmente composta como a trilha sonora de um curta-metragem de animação de um trecho do livro de Charles Eisenstein, The More Beautiful World Our Hearts Know Is Possible, lido pelo autor best-seller do New York Times. e renomado apresentador de podcast Aubrey Marcus.
Hopkins fala sobre a música: “Não tenho feito muitos gols nos últimos anos, mas de vez em quando surge algo pelo qual me apaixono e sinto que tenho que trabalhar. Meu amigo Aubrey Marcus me mostrou uma versão inicial desta impressionante animação de Aldous Massie que ele produziu quando eu estava em Austin em setembro do ano passado. O tema, as imagens e as cores ressoaram tão profundamente. Eu escrevi uma estrutura de acordes para seguir o arco da história, depois enviei para Vylana Marcus, que cantou as belas linhas vocais que você pode ouvir no começo. Obrigado a Charles Eisenstein por escrever esta história.”
Ao lado desse anúncio, Hopkins confirmou 3 novas datas ao vivo em Brooklyn, NY mais pra frente neste ano. Para mais detalhes desses e de outros shows que estão por vir, clique aqui.

Jon Hopkins compartilha novo trabalho “A Gathering Of The Tribe” (com Vylana)

Music For Psychedelic Therapy está disponível digitalmente e em CD agora, o vinil será lançado em 25 de março. Compre: Digital | CD Pré-encomende: LP de edição limitada da Domino Mart incluindo impressão litográfica exclusiva.
Jon Hopkins Online:

 


*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Ana Silva
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)