Joan as Police Woman X Tonyt Allen X Dave Okumu lançam novo single

THE SOLUTION IS RESTLESS é um álbum conjunto escrito e gravado por Joan As Police Woman, Dave Okumu do The Invisible e lendário baterista Tony Allen pouco antes de falecer.

 

Joan Wasser no novo single:

‘Get My Bearings’, um dueto com Damon Albarn, foi escrito logo após a morte de Tony. É uma evocação da linha tênue entre a vida e a morte. A ideia de “misticismo” é a única maneira de descrevê-la. Meu intelecto não pode substituir a morte. É o que flutua além de onde a música reside.

 

Joan no novo vídeo:

Quando Matt Weiner e eu nos conhecemos, ele simplesmente me disse que era um escritor. Eu não tinha ideia de que ele também era o criador de MadMen e escreveu metade dos Sopranos! Nenhuma surpresa até então, ser dirigido por ele foi a coisa mais fácil que eu já fiz.

A ideia do vídeo de “Get My Bearings” é melhor captado nas palavras de Matt:

“A música tem sua própria história, mas foi difícil ignorar suas origens na época do lockdown. A videochamada parecia capturar o isolamento e a desorientação que experienciamos naquele momento, ao mesmo tempo em que nos dava a chance de ilustrar emocionalmente o que Joan está dizendo poeticamente sobre a necessidade e a esperança de “se orientar” e encontrar o caminho a seguir“

 

Assista o vídeo de Get My Bearings AQUI:

Joan: Essa foi uma das primeiras músicas que escrevi depois que o lockdown aconteceu. Perdi uma pessoa muito próxima para o Covid no início de abril de 2020 e estava me sentindo incrivelmente perturbada. Ouvir as faixas que improvisei com Tony Allen e Dave Okumu me trouxeram algum consolo. Eu tinha acabado de começar a compor quando recebi a ligação sobre o falecimento de Tony. O sentimento foi devastador.

A primeira parte da música é “o que você vai fazer pelo resto do seu dia, pelo resto da sua vida, você não sabe que o sol vai nascer amanhã”; significa que o sol vai nascer, mas você pode não estar aqui para vê-lo. Parecia mais importante do que nunca aproveitar ao máximo cada momento.

Porque eu tinha conhecido Tony através de Damon Albarn, perguntei se ele queria cantar e ele concordou imediatamente dizendo “claro, qualquer coisa pelo Tony.”

GRAMMY AWARDS convidou Joan As Police Woman para gravar a versão ao vivo ‘Get My Bearings’ para seu série PRESS PLAY, assista aqui

 

Joan As Police Woman estão atualmente em uma turnê de dois meses pela Europa, eles chegam ao Reino Unido em 29 de março para uma série de shows esgotados começando com um show na Union Chapel de Londres. Devido à grande demanda, um show extra em Londres foi adicionado para 15 de Junho no Alexandra Palace Theatre – datas completas da turnê abaixo..

Joan: É incrivelmente especial estar tocando música agora. Para muitos, o nosso show é a primeira música ao vivo que eles veem em alguns anos. O nível de emoção tanto no palco quanto no local é palpável.

Além das manchetes, Joan As Police Woman foi confirmada para All Points East in London no Domingo 28 de agosto ao lado de Nick Cave & The Bad Seeds, Michael Kiwanuka, Aldous Harding e muito mais.

Tickets AQUI

29.3.22             Union Chapel                           London

30.3.22             St George’s Church                  Brighton

31.3.22             Komedia                                  Bath

+

1.4.22              Junction                                  Cambridge

3.4.22              The Wardrobe                         Leeds

4.4.22              King Tuts                                 Glasgow

5.4.22              The Black Box                          Belfast

7.4.22              Róisín Dubh                             Galway

8.4.22              Dolans Warehouse                   Limerick

9.4.22              St. Lukes                                 Cork

10.4.22             Pepper Canister Church           Dublin

11.4.22             Pepper Canister Church           Dublin

+

15.6.22             Alexandra Palace Theatre         London

22.6.22             Summerhall                              Edinburgh

23.6.22             Gardyne Theatre                      Dundee

24.6.22             Lemon Tree                             Aberdeen

26.6.22             Wylam Brewery Tap                Newcastle

28.6.22             Band On The Wall                    Manchester

 

28.8.22             All Points East Festival              London

Notas:

Joan Wasser (Joan As Police Woman) seguiu com Anohni (antigamente Antony & The Johnsons) e Rufus Wainwright com o lançamento de seu álbum de estreia em, ‘Real Life’. O álbum ganhou o prêmio “Best Rock and Pop Album,” no Independent Music Awards. Seu segundo álbum, To Survive, foi escolhido em 2008, como um dos Q Magazine’s, “Albums of the Year.” Elogios semelhantes foram acumulados em álbuns subsequentes, 2011’s ‘The Deep Field’, 2014’s ‘The Classic’ e talvez seu álbum de maior sucesso até hoje ‘Damned Devotion’ de 2018.

Nos últimos dois anos, ela escreveu e gravou com Damon Albarn para o álbum  ‘Song Machine’ de Gorillaz -ouça ‘Simplicity’ AQUI– lançou seu segundo álbum de covers (‘Cover Two’) e seu primeiro álbum ao vivo, ‘Live’. Ela também apareceu no álbum Afel Bocoum

‘Lindé’ (World Circuit). Em janeiro de 2021, Joan foi contratada pelo Clive Davis Institute of Recorded Music da NYU na Tisch como mentora.

Tony Allen foi o baterista e diretor musical de Fela Kuti’s band Africa ’70 em 1968 a 1979, e foi um dos principais co-fundadores do gênero Afrobeat. Fela uma vez afirmou que, sem Tony Allen, não existiria o Afrobeat”  ele era descrito por Brian Eno como “talvez o maior baterista que já viveu”. Além de muitos outros marcos musicais e colaborações, nos últimos anos Tony se uniu a Damon Albarn, Paul Simonon e Simon Tong para formar o The Good, the Bad & the Queen.

Dave Okumu é conhecido por liderar a banda The Invisible de Mercury Music Prize e seu recente álbum  ‘Knopperz’


*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Ana Silva
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)