Jerônimo recebe Lula em lançamento de pré-candidatura ao Governo do Estado

Ana Silva
Ana Silva
2 min. para leitura
Jerônimo recebe Lula em lançamento de pré-candidatura ao Governo do Estado

O lançamento da pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues ao Governo do Estado e de Otto Alencar ao Senado Federal será realizado nesta quinta-feira, 31, às 14 horas, no Wet, na Avenida Paralela, em Salvador. O ato será aberto ao público e a expectativa é que mais de 3 mil pessoas participem. O lançamento contará com as presenças do governador Rui Costa, do senador Jaques Wagner e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Secretário estadual da Educação, engenheiro e professor universitário, Jerônimo Rodrigues foi escolhido como pré-candidato pelo PT para disputar as eleições ao Governo do Estado neste ano em decisão unânime deliberada em reunião da Executiva Estadual no dia 11 de março. Nascido no município de Aiquara, Jerônimo tem atuação nos movimentos sociais, organizações da sociedade civil e nos governos federal e estadual, tendo larga experiência na administração pública.

Considerado homem de confiança de Rui Costa, Jerônimo coordenou o programa de governo do atual governador da Bahia em 2014 e foi responsável pela implantação da Secretaria de Desenvolvimento Rural, em 2015. Jerônimo também teve papel fundamental na reeleição de Rui Costa, ao assumir a coordenação Geral da campanha de 2018 e liderar, mais uma vez, o Programa de Governo Participativo, percorrendo todas as regiões do estado para planejar a execução de obras e programas que se tornaram marca da gestão do atual chefe do Executivo.

“Nasci em Aiquara, estudei em Jequié, fiz faculdade em Cruz das Almas, me tornei professor universitário em Feira de Santana e fui gestor público em Brasília. Em Salvador, assumi duas secretarias de Estado e, nos últimos anos, levei o trabalho do Governo para toda a Bahia, junto com Rui. Conheci a Bahia profundamente cuidando dos baianos. Quero ser governador da Bahia para continuar cuidando de gente, e vamos fazer isso junto com Lula”, afirmou Jerônimo nesta quarta-feira, 30, véspera do lançamento de sua pré-candidatura.



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo
Por Ana Silva
Seguir:
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)