Irwing King Kong espera que triunfo no ACA abra caminho para disputa de cinturão

Ana Silva
Ana Silva
3 min. para leitura
Irwing King Kong espera que triunfo no ACA abra caminho para disputa de cinturão

Irwing King está de compromisso marcado no palco do ACA MMA, o atleta sobe no cage da organização para enfrentar Altynbek Mamashev no ACA 136 que acontece no dia 26 de fevereiro em Moscow. O lutador brasileiro fará a sua quarta luta no palco do evento russo em menos de 1 ano. Vindo de derrota na organização após um resultado controverso, Irwing acredita que deixou uma boa impressão, já que foi recompensado com um grande confronto logo em seguida:

— Acredito que eles estão gostando do meu jogo, apesar de vir de uma derrota na última luta, todos viram que ganhei. Então já me deram um desafio maior, pois sabem que estou pronto — declarou o brasileiro ao falar sobre as expectativas para o próximo combate.

Irwing soma 3 combates na organização desde que foi contratado no ano passado após conquistar o cinturão peso-médio do SFT, um dos maiores eventos do cenário brasileiro de MMA. Adversário do brasileiro, Altynbek Mamashev venceu 3 de seus últimos 4 confrontos na organização. Embalado por dois nocautes, e uma grande vitória sobre o brasileiro ex-UFC Elias Silvério, o atleta que é natural do Quirguistão promete ir pra cima do brasileiro.

— Olha, olhando pelo cartel dele já sabemos que é um cara agressivo. Todas as vitórias foram antes de soar o gongo e ele está vindo de 2 prêmios de nocaute da noite. Com certeza é um cara agressivo e que não deixa os juízes laterais trabalharem — declarou o lutador ao analisar o próximo adversário.

Natural do Paraná, Irwing soma na carreira 17 vitórias, 8 derrotas e 2 empates desde que estreou como profissional. A maioria das vitórias de Irwing aconteceram por nocaute ou nocaute técnico, 6 ao todo, e apenas 2 de suas vitórias foram pelas mãos dos árbitros laterais. Somando 5 vitórias em suas últimas 8 apresentações no cage, o atleta acredita que um grande triunfo pode colocá-lo na rota do cinturão do ACA MMA:

— Ganhando essa luta, acredito que estarei bem próximo de disputar o cinturão. Vamos ganhando espaço e as lutas, espero que consiga trazer esse cinturão para a coleção — finalizou o atleta.

Atleta da Fight Clan, Irwing tem deixado uma boa impressão tanto para os organizadores, quanto para o público russo. Além de King Kong, Elismar Carrasco e Diego Brandão são outros atletas que vão representar o Brasil no ACA 136.



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo