Integrante da melhor defesa da J-League, Henrique Trevisan comemora bom momento no Japão

Ana Silva
Ana Silva
2 min. para leitura
Integrante da melhor defesa da J-League, Henrique Trevisan comemora bom momento no Japão

Formado nas categorias de base do Figueirense e com inúmeras convocações para a seleção brasileira de base no currículo, Henrique Trevisan segue escrevendo uma bonita história no futebol japonês.

Depois de se destacar na Ponte Preta e de uma rápida passagem pelo Famalicão, de Portugal, o defensor se transferiu para o Oita Trinita, em 2021. Com um excelente desempenho, tendo atuado em 34 partidas e anotado três gols, acabou sendo contratado pelo FC Tokyo para a atual temporada.

“Vem sendo um início de trabalho bastante positivo por aqui. Consegui me adaptar rapidamente ao futebol japonês e estou muito feliz com essa oportunidade no FC Tokyo. Espero conseguir fazer um grande papel e conquistar cada vez mais meu espaço dentro da equipe”, revelou o brasileiro.

Aos 25 anos, Trevisan acumula 127 jogos na carreira, sendo 41 no futebol japonês. Pelo FC Tokyo foram seis partidas até o momento. A equipe ocupa a sexta colocação na J-League, com quinze pontos, e possui a melhor defesa da competição, juntamente com o Sagan Tosu, com apenas cinco gols sofridos.

“Isso é fruto de muito treinamento. Conseguimos ajustar bem o sistema defensivo, que começa com a pressão dos atacantes lá na frente. Temos um grupo bastante qualificado e a presença de mais três brasileiros, o Adaílton, Leandro e Diego Oliveira”, finalizou.

O próximo jogo do FC Tokyo acontece no sábado (23), contra o Jubilo Iwata, fora de casa, pela quinta rodada da Copa J-League.



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo
Por Ana Silva
Seguir:
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)