Inspirado na obra-prima “All That Jazz”, ‘Evoé – O Musical’ estreia no Teatro Prudential em curta temporada

Ana Silva
Ana Silva
4 min. para leitura
Inspirado na obra-prima “All That Jazz”, ‘Evoé – O Musical’ estreia no Teatro Prudential em curta temporada

O CEFTEM (Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical) retoma as suas produções de musicais com ‘Evoé – O musical’, que faz curta temporada às terças, quartas e quintas às 20h, domingos às 16h e 19h, no Teatro Prudential, de 10 a 24 de novembro.

Inspirado na obra-prima de Bob Fosse “All That Jazz”, filme premiado em Cannes e indicado ao Oscar, ‘Evoé – o musical’ também usa referências da vida do diretor João Fonseca. A produção conta com músicas originais compostas por Tony Lucchesi e João Fonseca, além de adaptações de obras presentes na carreira de Fonseca.

O musical ganha um novo colorido e uma nova potência ao colocar o público em um território conhecido, adaptando para a realidade brasileira a história originalmente americana.

– ‘Evoé’ surgiu do desejo do João Fonseca de falar do universo de um diretor de teatro e de cinema. Ele sempre me falou do filme All that Jazz e da mágica existente no ofício do diretor. O papel do diretor é muito importante, e esse espetáculo traz isso, a importância desse profissional que faz a história existir de fato. Todos os espetáculos e filmes que assistimos partem do ponto de vista de algum diretor. Por que não contar a história de um profissional que faz todas estas outras histórias nascerem? Comprei a ideia de cara e ele escreveu o texto e me convidou para ser um dos atores que interpreta Jô, um diretor de teatro e de cinema livremente inspirado na própria trajetória de João Fonseca. Não é uma obra autobiográfica, mas João se utiliza de momentos e experiências de sua própria vida para dar vida ao protagonista – ressalta Reiner Tenente, que vive o protagonista Jô junto a atriz Luiza Carneiro.

Aliás, usar um casal a cada sessão para viver o protagonista é outra peculiaridade do espetáculo. Além de Reiner e Luiza, o diretor é vivenciado também por Pablo Marcell e Ligia Bié.

SINOPSE: A trama conta a história de Jô, um diretor de teatro que ao sofrer um infarto durante a criação de um novo espetáculo, devido a uma vida repleta de excessos, começa a fazer reflexões sobre o significado da vida e da morte.

​‘Evoé – o Musical’ explora questões como gênero, relações humanas e, principalmente, o conflito de ideias em torno da morte. Será um musical metalinguístico, além de ser uma grande declaração de amor ao teatro musical, com todas as suas situações e tipos característicos

– Depois de tanto tempo fora dos palcos por causa da pandemia sinto como se a vida tivesse saído de um “congelamento”. Não fazer o que mais amamos, e escolhemos como missão, faz com que a gente sinta que a vida não está no seu máximo potencial. Voltar para o palco nesse momento tem um sabor de vida. Que bom que estamos entrando na “primavera do teatro” depois de um inverno tão rigoroso, ‘EVOÉ’ – finaliza Reiner sobre voltar aos palcos com o musical.

Os ingressos para ‘Evoé – o Musical’ já estão à venda pelo https://bileto.sympla.com.br/event/69731/d/113768

Mais informações pelo https://www.instagram.com/evoemusical/

SERVIÇO

Evoé, o musical

Teatro Prudential

Rua do Russel, 804, Rio de Janeiro

Temporada: De 10 a 24 de novembro. Às terças, quartas e quintas às 20h, domingos às 16h e 19h

Ingressos: a partir de R$ 25

Duração: 120 Minutos

Classificação: 14 anos

Capacidade: 368 lugares

Vendas pelo https://bileto.sympla.com.br/event/69731/d/113768

 



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

MARCADO:
Compartilhe este artigo