Inspirado em Daft Punk e Jamiroquai, Tutz lança novo single

Ana Silva
Ana Silva
3 min. para leitura
Inspirado em Daft Punk e Jamiroquai, Tutz lança novo single

O fim do Daft Punk inspirou o single “Lobotron”, uma collab entre Tutz & Lobus que abre o ano com a mistura da música eletrônica com o funk e o disco. A parceria da dupla vem de longa data, além de fazerem parte do projeto de J-rock Nordex eles também possuem projetos paralelos como o Tutz,de Artur Wilson, mais conhecido como Tuuh, que une influências do K-Pop e do Lo-Fi, enquanto o produtor Lobus, mistura hip hop e lo-fi em suas músicas. O single já se encontra disponível em todas as plataformas de streaming.

“Esse single traz uma roupagem musical inspirada em Daft Punk e Jamiroquai. Além disso, é o retorno de Tutz com mais uma música dançante, juntamente de seu irmão, Lobus. A ideia do Lobotron veio com o anúncio do fim de Daft Punk, que acompanhou muito nossa história de vida. Fizemos uma ‘brincadeira’ com o nome artístico, Lobus, e deixamos eletrônico, com referências ao filme ‘Tron’ e obras de fantasia cyberpunk. Esse single é o primeiro lançamento do ano, e é com muita dança e um som divertido, que quero abrir a página de 2022. Que venham mais sons assim como Tutz!”, deseja Tutz, vocalista.

Inspirado em Daft Punk e Jamiroquai, Tutz lança novo single

Tutz é um projeto solo voltado para o pop, com mais groove, baixo e canções para dançar. Surgido em 2018, a chamada “persona” traz forte influência do K-Pop e conta com um EP autoral com quatro faixas, sendo uma delas o single “Eu Vejo O Mundo em Lofi”, uma colaboração com Linearwave, o maior artista de lofi no Brasil. Com visual mais oitentista e um óculos neon, a vibe é de quem acabou de sair do filme “De Volta Para o Futuro”. A sua versão para o hit da bossa nova, Onde Anda Você, já supera os 1 milhão de plays no Spotify.

Já Lobus é um engenheiro da computação que ama fazer música em seu tempo livre. Auto-didata, ele traz influência do hip-hop, do jazz, da mpb, da bossa nova, do rock, entre outros. O nome Lobus surge como uma homenagem ao seu cão, Lobinho, que o acompanhou por 18 anos. A sua versão Lo-Fi para a música “Ela Partiu” já supera os 500 mil plays no Spotify.

O single Lobotron é uma composição de Artur Wilson e Mateus Silva, também responsáveis pela produção. A mixagem e masterização é de Artur Wilson, enquanto a capa é uma arte de Matt Groggia. Participou também da faixa o músico Pablo Oliver (baixo). O lançamento traz a distribuição da Himawari Recors.

Ouça “Lobotron”: https://ingrv.es/lobotron-ezn-m

Acompanhe Tutz 

Instagram: instagram.com/tuuhwilson

Twitter: https://twitter.com/tuuhwilson

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCM0S8hdIg8Ohlo_HAeIItGA/



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo
Por Ana Silva
Seguir:
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)