Infobip e Microsoft anunciam parceria e promovem melhorias para comunicações digitais

Leonardo Nascimento
Leonardo Nascimento
4 min. para leitura
Infobip e Microsoft anunciam parceria e promovem melhorias para comunicações digitais
Infobip, plataforma global de comunicação omnichannel, aprimora sua colaboração com a Microsoft integrando seus canais de WhatsApp e SMS, com o objetivo de auxiliar as empresas a aprimorarem o relacionamento com os clientes, aumentar a fidelidade e suas respectivas vendas. O anúncio reforça o desenvolvimento da Plataforma de Comunicação como Serviço (CPaaS) da Infobip no Microsoft Azure que, desde o ano passado, adicionou seus recursos omnichannel às plataformas da Microsoft.

Os clientes querem cada vez mais enviar mensagens para uma empresa em vez de ligar, então as marcas precisam estar onde seus clientes estão. Nesse sentido, a Infobip integrou seus canais de SMS e WhatsApp com o Microsoft Dynamic 365 Sales. As empresas que usam o Dynamics 365 Sales agora podem utilizar a Infobip para criar campanhas de comunicação personalizadas com mensagens de texto e se beneficiar dos recursos aprimorados do WhatsApp, como gráficos e vídeos.

Além disso, é possível enviar cupons personalizados para clientes existentes ou potenciais para aumentar as vendas, coletar feedback dos consumidores para melhorar produtos e serviços e mandar lembretes personalizados de eventos, compromissos ou prazos. Os dados de um painel de exibição único significam que os usuários do Dynamics 365 Sales podem ter uma visão completa da comunicação dos clientes por meio desses novos canais, onde eles podem ver relatórios de mensagens enviadas e entregues.

A Infobip também integrou seu canal de WhatsApp com o Microsoft Dynamics 365 Marketing, garantindo que equipes de marketing em empresas corporativas possam interagir com clientes onde eles são mais propensos a se envolver.

“A evolução de nossa colaboração com a Microsoft demonstra nosso compromisso de garantir que as empresas possam se comunicar com seus clientes usando seu canal preferido. Ao fazer isso, ajudamos a melhorar a experiência do cliente, aumentar a fidelidade e, finalmente, aumentar as vendas. Nossa rede entregou 225 bilhões de mensagens no ano passado e está conectada a 70% dos dispositivos móveis do mundo por meio de 700 parceiros globais de telecomunicações. Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Microsoft e nossa nova integração tornará mais fácil para os clientes fazerem uso do nosso alcance global e do rico mix de canais”, afirma Veselin Vuković, vice-presidente Global de Parcerias Estratégicas da Infobip.

Os clientes do Azure também terão a opção de usar os créditos existentes na plataforma, como parte do programa Microsoft Azure Consumption Commitment (MACC), para acessar a solução de contact center em nuvem da Infobip: o Conversations. Nesse acordo, as empresas podem envolver clientes, parceiros e vendedores por meio de relacionamentos de compras existentes na Microsoft, ao mesmo tempo em que se beneficiam da experiência confiável da Microsoft e de seu ecossistema de parceiros.

“Empresas como a Infobip agregam valor ao integrar suas soluções com o Microsoft Dynamics 365. Isso garante que as empresas, não importa onde estejam ou suas preferências de canal, aproveitem os benefícios da transformação digital. Juntos, estamos permitindo que a comunicação omnichannel ofereça soluções de negócios impactantes”, destaca Vincenzo Esposito, Gerente Geral da Europa Central & Oriental da Microsoft.



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo