Imóveis de luxo e o boom no mercado imobiliário

Larissa Braga Ierque Olivar
Larissa Braga Ierque Olivar
3 min. para leitura
Imóveis de luxo e o boom no mercado imobiliário
Fundador e CEO da One Imóveis de Luxo

Mesmo com a crise econômica gerada pelo coronavírus, um mercado passou por ela praticamente ileso: o de imóveis de luxo. Esse segmento, que é operado por um grupo reduzido de profissionais e empresas que prestam esse suporte e intermediação imobiliária, tem crescido exponencialmente. As pessoas passaram a viver mais dentro de casa, e inclusive se adaptaram para trabalhar no formato home office. Com isso, ficou evidente a necessidade de morar com qualidade, e isso faz com que elas não coloquem o valor financeiro em primeiro lugar na hora de procurar um imóvel. Essas opções espaçosas e luxuosas ganharam os brasileiros. Em dado nacional mais recente, o aumento de vendas dos imóveis de luxo foi de 32% em 2021. Somente este ano, a projeção é de R$4 bilhões de reais nos lançamentos imobiliários de luxo em Porto Alegre.

É um novo perfil de consumidor, que busca o melhor estilo de vida e qualidade de investimento. Como neste caso o valor do imóvel não interfere no poder de compra, a busca destes clientes é para garantir conforto e qualidade de vida.

Mas vender esses imóveis de luxo e superluxo exige uma qualificação diferenciada e um marketing estratégico direcionado para alcançar o público classe A. É o caso da One Imóveis de Luxo, que para atender a nova demanda e o crescimento de 35% durante a pandemia, precisou aumentar em 30% o número de colaboradores. De acordo com o Brain,  agência de inteligência estratégica focada em imóveis de luxo, entre janeiro e fevereiro o mercado imobiliário de luxo cresceu cerca de 14% no quesito volume de lançamentos. Além disso, estratégias específicas como visitas virtuais, inauguração da nova sede com 350 metros quadrados e intensificação do Clube One, primeiro concierge de luxo da região sul do Brasil, fizeram parte do plano de crescimento da empresa. O ano está na metade e almejamos novos empreendimentos: possuímos investimentos e lançamentos de luxo e super luxoem Porto Alegre e na Serra Gaúcha, previstos para os próximos meses.

* Cristiano Cruz é CEO e fundador da One Imóveis de Luxo (cristianocruz@oneluxo.com.br)



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo