Iecine abre inscrições para a Oficina Cinema para Crianças

Ana Silva
Ana Silva
3 min. para leitura
Iecine abre inscrições para a Oficina Cinema para Crianças

A Secretaria da Cultura (Sedac), por meio do Instituto Estadual de Cinema (Iecine) – instituição da Sedac – abre inscrições gratuitas para a oficina Cinema para Crianças – Direção de cinema para jovens e iniciantes. O curso tem a roteirista e diretora Iuli Gerbase como ministrante. Interessados podem se matricular gratuitamente até o dia 30 de abril, de acordo com as classificações a seguir: turma para professores e turma para o público em geral. Os links de registro estão na bio do Instagram @ieciners.

A atividade, que integra o projeto de capacitação profissional Revelando o Rio Grande, será realizada em duas turmas. De 2 a 13 de maio (de segunda a sexta-feira), das 9h às 12h, somente para professores. De 2 a 13 de maio (de segunda a sexta, exceto as quartas-feiras), das 18h às 21h, e dia 14 de maio (sábado), das 15h às 18h, para o público em geral. Ambas são executadas pela plataforma Zoom.

“A ideia é apresentar para iniciantes os conceitos essenciais da direção de cinema. A vantagem de uma oficina online é poder ter alunos de várias cidades unidos”, destaca Iuli Gerbase.

Programa

Conceitos de direção

Decupagem de planos

Trabalho com atores

Comunicação com a equipe

Construção da estética do filme

Serviço:

Oficina Cinema para Crianças com Iuli Gerbase

Online e gratuito para todo o Brasil pela plataforma Zoom;

Categorias: professores – de 2 a 13 de maio (de segunda a sexta-feira), das 9h às 12h – e turma para o público em geral – de 2 a 13 de maio (de segunda a sexta, exceto às quartas-feiras), das 18h às 21h, e dia 14 de maio (sábado), das 15h às 18h;

Links de inscrição na bio do Instagram @ieciners até o dia 30 de abril

Ministrante

Iuli Gerbase é roteirista e diretora.  Seu primeiro longa-metragem é o drama A Nuvem Rosa, que estreou no festival de Sundance, em 2021. A profissional dirigiu e roteirizou seis curtas-metragens, que foram premiados e circularam em festivais como Havana Film Fest, Toronto International Film Festival, Festin, Oaxaca Film Festival, Festival de Brasília and Kinoforum. Um de seus projetos de longa-metragem, Mergulho, recebeu primeiro lugar na competição internacional de roteiros Guiões, em Portugal. Trabalhou como roteirista em séries de TV como A Bênção (Canal Brasil) e X-Coração. (Disney XD). Iuli é mestre em Escrita Criativa e formada em Produção Audiovisual pela PUC-RS.

Revelando o Rio Grande

O projeto Revelando o Rio Grande é uma realização da Sedac, por intermédio de convênio com o Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura do governo federal.



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo
Por Ana Silva
Seguir:
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)