Ibeyi revela o novo single e videoclipe, “Lavender & Red Roses” ft. Jorja Smith

Ana Silva
Ana Silva
5 min. para leitura
As gêmeas francesas e afro-cubanas Lisa-Kaindé e Naomi Díaz, também conhecidas comoIbeyi, compartilharam o terceiro single de seu próximo álbum de estúdio Spell 31 (6 de maio via XL Recordings). Intitulado “Lavender & Red Roses”, o novo single apresenta a vencedora do Brit-Award Jorja Smith e fala sobre a poderosa percepção de que só nós podemos nos salvar. O single chega ao lado de um visual verdadeiramente espiritual e cativante, dirigido por Lucrecia Taormina, que mostra Ibeyi e Jorja encarnando os papéis das três irmãs do destino em uma jornada pelo deserto, tentando regar a beleza e o amor de “Lavender & Red Roses” por um ente querido perturbado e perdido; mas, eventualmente, percebendo que seus esforços foram em vão e que devem cortar esses laços emocionais. Assista ao vídeo aqui.
Uma canção de amor em essência, o single foi escrito depois que Jorja veio ao estúdio para ouvir o álbum inteiro, e se apaixonou instantaneamente pela música. Liricamente, “Lavender & Red Roses” explora aquele desejo familiar e desesperado de ajudar alguém, mas culmina na percepção de que mesmo que você queira salvar alguém, você não pode. Você não pode ser puxado para a escuridão; você não pode esgotar sua própria energia.
Falando sobre a música e o vídeo, Lisa-Kaindé explica:
“Sabíamos que queríamos criar algo com Jorja que fosse diferente do que fizemos anteriormente, que nos permitisse nos conectar com o verdadeiro significado da música. Quando nos deparamos com as três irmãs do destino da mitologia grega que personificam o destino, soubemos imediatamente que seria a ideia certa. Cloto, Láquesis, Átropos são irmãs, uma delas cria o fio do destino, a outra o analisa e a terceira o corta. “Lavender and Red Roses” é uma música sobre o sentimento que todos experimentamos quando amamos alguém com problemas. Pode ser um parceiro, uma irmã, um pai, uma amiga. Queríamos falar sobre a dor de testemunhar um ente querido sofrendo, repetindo padrões e se perdendo. E como isso desperta em nós o desejo de alcançá-los, abraçá-los com força e lavar seus problemas com lavanda e rosas vermelhas. Mas a verdade é que você não pode salvá-los, se eles te puxarem para a escuridão deles, você terá que se proteger e permitir que eles encontrem sua própria força e luz, seu próprio caminho.”
Em Spell 31 as gêmeas decidiram remobilizar o poder de seu destino como Ibeyi, que as levou a um caminho de restauração em busca da verdadeira harmonia, cura e magia. Inspirado no “Encantamento 31”, retirado do Livro dos Mortos do Antigo Egito, 10 novas músicas, escritas, produzidas e gravadas pela dupla, que trabalhou novamente com o produtor Richard Russell (Ash, Ibeyi), ao longo de 2021 em Londres, Spell 31 conta com participações de Jorja Smith, Pa Salieu, BERWYN, pai e mãe de Ibeyi e uma releitura de “Rise Above”, do Black Flag.
Com base em uma amostra grandiosa do disco, “Lavender & Red Roses” com Jorja Smith, segue o rastro da bela “Sister 2 Sister” e a primeira oferta de Spell 31, “Made of Gold”, que apresenta o rapper Pa Salieu. “Spell 31 de Ibeyi é a oferta mais ousada de Ibeyi até agora, um antídoto para a apatia em um mundo dividido”, explica a ativista Janaya Future Khan em um ensaio sobre o Spell 31. Leia o ensaio na íntegra aqui .

Ibeyi revela o novo single e videoclipe, “Lavender & Red Roses” ft. Jorja Smith

Capa de Spell 31 contando com Lisa-Kaindé Díaz (esquerda) e Naomi Díaz (direita)
Ibeyi
Spell 31:
1.   Sangoma
2.   O Inle
3.   Made Of Gold (Feat. Pa Salieu)
4.   Sister 2 Sister
5.   Creature (Perfect)
6.   Tears Are Our Medicine
7.   Foreign Country
8.   Lavender & Red Roses (Feat. Jorja Smith)
9.   Rise Above (Feat. BERWYN)
10. Los Muertos
PRÉ-VENDA DE SPELL 31 AQUI.
Ibeyi
Jorja Smith


*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo
Por Ana Silva
Seguir:
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)