Horto Florestal tem mais Encontro de Corais nesta sexta (17/12) e domingo (19/12)

Ana Silva
Ana Silva
3 min. para leitura
Horto Florestal tem mais Encontro de Corais nesta sexta (17/12) e domingo (19/12)

Segue nesse fim de semana a programação de fim de ano do Horto Florestal Linaldo da Silva, com a 3ª edição do Encontro de Corais. Na sexta-feira (17/12) se apresenta o Coral Evangélico de Salvador, sábado (18/12) o Coral da Diocese de Camaçari e no domingo (19/12) é a vez do grupo Servos Vocal, da Igreja Adventista do Bairro dos 46. As apresentações começam às 18h, e o acesso é gratuito, permitido mediante o uso máscara, carteira de vacinação e documento com foto.

Com o tema “Camaçari 2021, quem esperava tanto?”, a 3ª edição do Encontro de Corais tem apoio da prefeitura, por meio da Coordenação de Eventos, órgão vinculado à Secretaria de Governo (Segov). A atividade é organizada pelo portal de notícias Compartilha Bahia. As apresentações complementam o projeto Natal de Luz, realizado pela Prefeitura de Camaçari.

Para a sexta-feira (17/12), o Coral Evangélico de Salvador traz a Cantata Um Natal Inesquecível, integrada por músicas como Noite de Natal, Um Milagre Aconteceu e Santa Noite, composições traduzidas de Claire Cloninger e Gary Rhodes. Trinta coralistas, divididos entre sopranos, contraltos, tenores e baixos serão acompanhados pela pianista Débora Limeira, sob regência do maestro Neemias Couto.

Sábado (18/12) o Coral da Diocese de Camaçari levará 18 vozes, tendo à frente da regência o  maestro Epaminondas Pereira da Cruz. O grupo, que tem 10 anos de existência, destaca no repertório a ser executado a música Natal Branco, peça erudita de origem escandinava, traduzida para o português brasileiro.

O grupo Servos Vocal, da Igreja Adventista do Bairro dos 46, que se apresenta domingo (19/12), executa, a quatro vozes, repertório mesclado entre músicas natalinas e sucessos do mundo gospel. O grupo existe há um ano, e tem regência da maestrina Manuela Alexandrino.

A programação de fim de ano do projeto Natal de Luz no Horto Florestal, levará, ainda, no sábado (25/12), o grupo camaçariense Pé de Lata Musical, que se apresenta a partir das 17h, para o público infantil. No último dia do ano, 31/12, será a vez da Orquestra de Metais, Percussão e Vocal do CDS (Centro de Desenvolvimento Sociocultural) dar o tom para a celebração da chegada de 2022, no mesmo horário.

Dentro da 3ª edição do Encontro de Corais já se apresentaram no espaço, entre 2 e 12/12, os corais Semi Breve (Salvador), Juventude Arte do Recôncavo (Santo Amaro da Purificação) e o grupo da Igreja Batista Vilas do Atlântico (Lauro de Freitas). No domingo (26/12) do fim de semana natalino, o Coral da Igreja Católica divide o palco do Linaldo da Silva com o Quinteto Vocálico Arautos da Fé, da Diocese de Camaçari.

Mais informações sobre o Encontro de Corais podem ser obtidas pelo número (71) 99953-0396.

Foto: Arquivo



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

MARCADO: ,
Compartilhe este artigo