Honda Civic, Toyota Corolla e Chevrolet Onix são os carros mais buscados pelos brasileiros em Abril

Angelo Peterson
Angelo Peterson
3 min. para leitura
Honda Civic, Toyota Corolla e Chevrolet Onix são os carros mais buscados pelos brasileiros em Abril

A Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento automotivo, acaba de divulgar o ranking* dos carros (novos e usados) mais buscados pelos brasileiros em Abril. Segundo o Webmotors Autoinsights, os três modelos mais procurados no Brasil foram Honda Civic, Toyota Corolla e Chevrolet Onix. Embora o desejo por SUVs esteja em ascensão, sedãs e hatches continuam liderando a preferência do consumidor.
Líder nas regiões Sul, Sudeste, Norte e Centro-Oeste do Brasil, o Honda Civic foi buscado na Webmotors por cerca de 419 mil pessoas em abril, enquanto o Toyota Corolla foi a principal opção para 346 mil consumidores no último mês. O carro da montadora japonesa, porém, liderou o ranking na região Sul do país. O Chevrolet Ônix completa o Top 3 nacional com pouco mais de 266 mil unidades pesquisadas.
Em Abril, os sedãs registraram mais de 3 milhões de interessados, deixando em segundo lugar os hatchbacks – que encabeçaram a lista de Março – com 100 mil buscas a menos. Os SUVs também se mantêm entre os preferidos do consumidor.

Confira abaixo o destaque para o Sudeste, no termômetro mensal da Webmotors:
1 Honda Civic 308.325
2 Toyota Corolla 251.772
3 Chevrolet Onix 190.741
4 Honda Fit 172.203
5 Volkswagen Gol 168.593
6 Fiat Palio 153.051
7 Volkswagen Golf 133.105
8 Volkswagen Jetta 131.735
9 Hyundai HB20 127.757
10 Fiat Uno 126.080

Sobre a Webmotors
A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e atualmente é o principal portal de negócios e soluções para o segmento automotivo. Criada em 1995, no início da internet no Brasil, a empresa passou a ter o Grupo Santander Brasil como seu principal controlador a partir 2002 e em abril de 2013 celebrou a chegada da Carsales (empresa australiana de tecnologia, especializada no segmento automotivo), que adquiriu 30% do capital acionário da Webmotors e contribuiu ainda mais para a aceleração do seu crescimento nos últimos anos.
A Webmotors conta com mais de 30 milhões de visitas mensais, entre usuários e clientes, que contam com um amplo e completo portfólio de serviços, que vai desde anúncios, tabelas de preço e conteúdo para o cliente final até soluções de gestão de inteligência de dados para lojas, concessionárias e montadoras.



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo