Hélcio Paim integra a equipe da União do Parque Acari

Ana Silva
Ana Silva
2 min. para leitura
Hélcio Paim integra a equipe da União do Parque Acari

A União do Parque Acari segue reforçando o time para fazer bonito no desfile do Carnaval 2022. Almejando o tão sonhado acesso à Marquês de Sapucaí, a escola da zona norte do Rio contratou o experiente Hélcio Paim, o ferreiro das grandes escolas carioca para dá formas as alegorias desenhadas pelo carnavalesco André Tabuquine.

Hélcio Paim tem uma trajetória longa dentro do universo do samba. Está no carnaval desde 1981, e já teve seu trabalho reconhecido em diversos setores das escolas de samba, como construção de alegorias, direção de carnaval e direção de barracão. Pain se diz muito feliz com o convite feito pelo Presidente Dudu, e honrado por fazer parte da família Acariense, e promete fazer um carnaval surpreendente.

“Com esse cenário pandêmico é tudo muito complicado, mas eles são muitos corretos comigo, inclusive, me dão todo suporte para a construção das alegorias. Estou muito feliz. Espero ter contribuído para um grande carnaval. Vamos torcer para acabar bem, e que seja o maior carnaval de todos”, declarou entusiasmado.

Paim já trabalhou em várias agremiações, entre elas, Difícil é o Nome, Caprichosos de Pilares, Rocinha, Vila Isabel, Salgueiro, Grande Rio e Unidos da Tijuca.

Em 2019, recebeu a Medalha Tiradentes, concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), entregue pelo seu relevante trabalho carnavalesco e, consequentemente, cultural e social, prestado à causa pública fluminense.

Com o adiamento do Carnaval 2022 para conter o avanço da Ômicron, a rosa, amarelo e branco da Zona Norte carioca, que no próximo desfile vem homenageando a Império Serrano, será a décima terceira escola a passar pela Intendente Magalhães no dia 30 de abril.



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo