Harmonização facial? Zac Efron revela ter quebrado a mandíbula em acidente dentro de casa

Marcia Stival
Marcia Stival
2 min. para leitura
Harmonização facial? Zac Efron revela ter quebrado a mandíbula em acidente dentro de casa

Dra. Kátia Blume, cirurgiã dentista especialista em odontologia estética explica mais sobre a fratura

O eterno Troy Bolton de High School Musical, Zac Efron, contou em uma entrevista para a revista Men’s Health sobre os boatos que circularam na internet de que ele teria feito uma possível harmonização facial. O ator revelou que a mudança ocorreu por culpa de um acidente que sofreu em casa.

Segundo Zac, ele estava correndo em casa de meias, escorregou, e acabou batendo o queixo na quina de granito de uma fonte. Ele perdeu a consciência e quando acordou, estava com o osso do queixo pendurado no rosto.

Efron ainda explicou que, com o acidente, os músculos masseteres, usados para mastigar e que trabalham em conjunto com outros músculos da face, foram afetados. Localizados na parte interna de seu rosto e da mandíbula, os músculos tiveram que trabalhar mais quando ele precisava comer. Ele também afirma que, por conta disso, começou a fazer sessões de fisioterapia, para controlar os danos, no entanto, um dos músculos acabou se desenvolvendo muito, mudando o formato de seu rosto.

De acordo com a Dra. Kátia Blume, cirurgiã dentista especialista em odontologia estética, essa é uma das fraturas dos ossos da face mais frequentes. “Realmente acredito que isso tenha acontecido mesmo, é uma fratura muito frequente e o número de casos tem aumentado bastante nos últimos anos”, declarou ela.

“A deficiência no exame físico e o tratamento inadequado podem levar à deformidade estética ou funcional permanente”, afirmou Kátia.

Como o artista não se pronunciou sobre o acontecimento na época, muitos internautas e, até mesmo sua mãe, acharam que ele havia feito algum procedimento estético.



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo
Seguir:
Focada em planejamento estratégico e contatos para relacionamento, agendamento e acompanhamento das pautas de imprensa. Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal de Santa Maria/RS, pós-graduada em administração de Marketing pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, MBA em Gestão para Organizações da Sociedade Civil pela USP de São Paulo. Iniciou sua carreira no mercado fonográfico em janeiro de 2002 no selo de “Pop Rock” Constelação Music (Gravadora Trama) onde desenvolveu atividades de produção executiva, gerenciamento e divulgação do casting da gravadora. Após dois anos de aprendizado abriu escritório próprio de assessoria de imprensa e divulgação em rádio e tv com foco em São Paulo, estendido a todos os Estados do Brasil.