Gui Flowerz completa estreia solo com lançamento de EP, live session e visualizers

Gui Flowerz alça o primeiro voo solo com o EP “bem na era da comunicação // perdemo o diálogo”, reunindo os singles bem recebidos “Róliude” e “Lucky Strike”, além da inédita “Yagora Kissori”. O lançamento reúne o álbum em todas as plataformas, além de um registro em vídeo de uma apresentação ao vivo em estúdio e visualizers para todas as faixas no YouTube.

Ouça “bem na era da comunicação // perdemo o diálogo”: https://ditto.fm/bem-na-era-da-comunicacao-perdemo-o-dialogo

Confira a apresentação ao vivo: https://youtu.be/SnzB9wfdv4E

Confira o visualizer do EP: https://youtu.be/bS78CwNnh-k

Depois de trabalhar com nomes da cena alternativa nacional, como Cigana, DSTN e bona, o músico transforma as suas próprias visões em canções inéditas que flertam com o neo indie psicodélico, porém sem se restringir a rótulos. Gui Flowerz é o resultado de uma sequência de madrugadas em estúdio.

Assista ao clipe “róliude”: https://youtu.be/zr_7CXTTqAM

“O projeto nasceu do meu baú de noias. Acho que quando você tem um projeto que você se dedica e dá importância demais pra ele, vem o lado bom que é ser profissa, de virar algo sólido pra vender, mas, ao mesmo tempo, rola o risco daquilo virar um engomadinho que nunca se deixa pisar fora da faixa. E quando rola isso você não deixa de fazer música, você engaveta elas, até que você percebe que tem algumas ali que se conversam e que existe um fio da meada”, analisa Gui.

O produtor, compositor, músico e beatmaker paulista vai de Tyler The Creator a Don L,  Matuê e River Tiber a Nick Hakim, de Power Rangers ao Show de Truman, de sua Limeira natal a Hollywood. “bem na era da comunicação // perdemo o diálogo” ganha força nas contradições que exibe com orgulho desde o título. Referências pop e questões profundas se encontram em canções sobre o amadurecimento e abraçar o desconhecido. O próprio Gui deu vazão às suas novas criações e transformou essa jornada em um projeto solo ao mesmo tempo ousado e despretensioso, como um olhar de múltiplas lentes, filtros e cores sobre os acontecimentos da vida, construído com parceiros novos e recorrentes.

“Quanto à estética, eu quero aqui deixar meu muito obrigado ao time Lazy  Friendzzz e em especial à Vitória Trigo por converter os meus decibéis em cores. Tudo o que vocês andam vendo aí dos lançamentos teve no mínimo uma opinião dela e grande parte foi discutido, planejado e executado por ela, essa mina é foda. A gente passa horas e horas assistindo clipes e essa soma é o que faz o nosso trabalho ter elementos ímpares. Eu amo esse processo”, resume.

Assista ao visualizer “Lucky Strike”: https://youtu.be/bQqmdUqQVg0

Depois de revelar os primeiros singles, agora o projeto Gui Flowerz ganha forma completa, acompanhado de materiais visuais que complementam os vídeos já lançados. Ao lado dos músicos Marcelo Bonin, Juca Natal, Gabriel Archangelo, Tiago Val e Matheus Pinheiro, Gui Flowerz dá novas cores às canções do EP em uma live session com direção de Matheus Fractal, fotografia por Vitória Trigo e  Thomas Dalfré.

“A gente decidiu soltar junto com o lançamento do EP essa live session tocando tudo ao vivo, porque eu acredito que a música se transforma quando a gente tá  arrebentando com uma molecada numa sala e foi muito lindo ver isso acontecendo,  principalmente com esses sons que foram feitos com um teclado e um notebook”, reflete Gui.

Do minimalismo a um trabalho amadurecido, Gui Flowerz faz de seu primeiro EP um encontro de todas as facetas de um artista plural e inquieto. “bem na era da comunicação // perdemo o diálogo” já está nas principais plataformas de música.

Gui Flowerz completa estreia solo com lançamento de EP, live session e visualizers

Crédito: Bia Souza

 

Ficha técnica

EP

PRODUZIDO POR – Lazy Friendzzz

MIXAGEM – Hugo Silva

MASTERIZAÇÃO – Pedro Soares

 

Live Session

DIREÇÃO: Matheus Fractal

FOTOGRAFIA: Vitória Trigo e Thomas Dalfré

 

Acompanhe Gui Flowerz:

https://www.instagram.com/guiflowerzzz/

*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.
Ana Silva
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)