Golden State é favorito ao título da NBA com 60% de chances de vencer o Celtics

Golden State Warriors ou Boston Celtics? Os campeões das Conferências Leste e Oeste iniciam nesta quinta-feira (02), a busca pelo título da temporada de 2021/22. Segundo análise da Betfair, especialista em probabilidades esportivas, a equipe favorita ao título é o Golden State do trio Klay Thompson, Draymond Green e Stephen Curry, com 60% de probabilidade de vencer o Boston Celtics, maior campeão da história da NBA com 17 títulos.

Quem é cadastrado na Betfair poderá assistir a partida enquanto faz sua fezinha nos jogos decisivos da NBA. A liga, que reúne os principais jogadores de basquete do mundo, terá a cobertura ao vivo da Betfair TV, para acessar aos jogos, o usuário necessita apenas ter cadastro no site e possuir qualquer saldo na conta. Confira abaixo as análises sobre a final.

Os Celtics venceram por 4 a 3 nos playoffs da conferência Leste ao vencer o Miami Heat na casa dos adversários, a equipe de Boston busca seu 18º título para desempatar com os Lakers e virar o maior campeão da NBA novamente. Os Warriors tiveram caminho mais fácil na conferência Oeste, venceram na final os Mavericks, comandados pelo esloveno Luka Doncic, por 4 a 1 e vão atrás da sétima taça, a quarta nos últimos sete anos.

A equipe da Califórnia é a grande favorita com 60% de chances de vencer os rivais de Boston, que aparecem com 40% de chances de ser campeão, de acordo com a Betfair.

Sobre a primeira partida, que será realizada nesta quinta-feira (02) no Chase Center, em San Francisco, na Califórnia. Os analistas Betfair apontam que o time da casa é o favorito a vencer o primeiro duelo. São 63% de chances do Golden State vencer contra 37% do Celtics.

Segundo os especialistas, a margem de vitória no primeiro jogo com maior probabilidade de acontecer é o Golden State Warriors vencer entre 1 a 10 pontos de diferença, com 34% de chances de acontecer. A segunda hipótese aparece com 27%, que é a vitória do Celtics com uma vantagem entre 1 e 10 pontos. A vitória dos Warriors por mais de onze pontos está com 26%, e a menor chance é a vitória do time de Boston por mais de onze pontos de diferença, com 13%.

Dois atletas finalistas aparecem entre os dez melhores pontuadores da temporada, Jayson Tatum está na sexta colocação, com média de 27.0 pontos e Curry, em nono, com média de 25.9 pontos por jogo. Segundo as análises da Betfair, o astro favorito a marcar mais de 30 pontos na partida é o ala de Boston, Jayson Tatum com 34% (2.2), na segunda colocação, está o recordista de cestas de 3 na NBA e vencedor do troféu Magic Johnson, que premia o MVP das finais do Oeste, Stephen Curry, que aparece com 31% (2.38) de chances de fazer mais de 30 pontos.

Completam a lista Jaylen Brown (BOS) com 21% (3.5), Klay Thompson(GS) com 11% (8.0), Andrew Wiggins (GS) 2% (34.0) e Jordan Poole (GS) com 1% (41.0).

 

Veja abaixo o calendário de jogos das finais da NBA 2021/22

Jogo 1 – 02/06 (quinta), 22h – Warriors x Celtics

Jogo 2 – 05/06 (domingo), 21h – Warriors x Celtics

Jogo 3 – 08/06 (quarta), 22h – Celtics x Warriors

Jogo 4 – 10/06 (sexta), 22h – Celtics x Warriors

Jogo 5 – 13/06 (segunda), 22h – Warriors x Celtics – se houver necessidade

Jogo 6 – 16/06 (quinta), 22h – Celtics x Warriors – se houver necessidade

Jogo 7 – 19/06 (domingo), 21h – Warriors x Celtics – se houver necessidade

Para assistir as finais da NBA ao vivo

Todas as partidas da NBA são transmitidas ao vivo e gratuitamente pela Betfair TV, que é acessada pela internet no próprio site da Betfair. Para acessar, é necessário ter cadastro no site e qualquer saldo na conta, e assim assistir ao melhor basquete do mundo e diversas outras competições, incluindo La Liga, Bundesliga, Série A da Itália, MLS, Roland Garros e ligas européias e asiáticas de basquete, entre outras.


*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Ana Silva
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)