Gentileza no ambiente de trabalho: um caminho para o lucro e a felicidade

Gentileza gera gentileza”, como dizia o poeta Profeta Gentileza. É uma frase que nos convida a uma mudança de comportamento em todos os lugares: trabalho e sociedade.

Mas, qual a importância da gentileza no meio organizacional? Como e por que estimular e disseminar a sua prática? Quais os reflexos de ser gentil principalmente no resultado e no lucro das empresas?

Essas são perguntas que a empresária e palestrante internacional Simone Salgado buscou responder ao longo dos anos como CEO e gestora de negócios e pessoas, que evidenciam a importância e o impacto da gentileza nos relacionamentos, tendo em vista que a gentileza é essencial para o convívio harmônico entre as pessoas em qualquer ambiente, sobretudo no de trabalho

No livro “Gestão com gentileza – é possível e dá lucro”, a empresária conta as experiências que viveu nos Estados Unidos como gestora, empresária, assim como auxilia o leitor a traçar um caminho para atingir metas por meio da prática da cortesia, do acolhimento e da boa educação.

A gentileza nas organizações é percebida na convivência entre as pessoas, pode ser leve e agradável e gerar resultados positivos para todos, pois o modo como as pessoas se relacionam interfere diretamente no produto ou serviço prestado”, afirma a escritora, que mostra em sua obra como a prática da gentileza pode ajudar na gestão de empreendimentos, tendo em vista que a gentileza ajuda em vários aspectos, como a cultura organizacional da empresa, o clima entre as pessoas, performance, o engajamento do colaborador, entre outros motivos que tornam o ambiente muito mais prazeroso e motivador para se estar e trabalhar.

De acordo com Simone, “a gentileza está dentro da gente e, por meio de gestos e ações, podemos espalhar e disseminar o bem e despertar a empatia, principalmente com os que não são gentis conosco. Quanto mais hostilidade, mais necessidade de gentileza”, diz a escritora, que complementa: “Ser gentil é bem mais que ser educado, simpático, bem-humorado ou respeitoso, é uma atitude que inspira, transforma e faz com que os outros sejam gentis de volta”.

Publicada pela Literare Books International, e com uma linguagem acessível, inteligente e objetiva, o livro nos deixa uma mensagem clara: no mundo do trabalho de hoje, a gentileza não é um luxo, é uma necessidade.

 

SOBRE A AUTORA

Simone Salgado – Mineira da Região do Vale do Aço, Simone Salgado, CEO da S. Group Investments, deixou o Brasil há mais de 20 anos e decidiu viver nos Estados Unidos, em busca do “sonho americano”. Atualmente, está radicada na Filadélfia e administra a holding que comanda as cinco empresas do grupo. Palestrante internacional e autora dos livros “Inteligência emocional feminina” e “Gestão com gentileza – é possível e dá lucro”, pela Literare Books International.

Ficha Técnica

Gestão com gentileza – é possível e dá lucro

Autora: Simone Salgado

Editora: Literare Books International

Formato: 11 x 17 cm – 1ª edição – 72 páginas – 2022 – Preço de capa sugerido: R$ 24,90

Categoria: Não ficção

ISBN do físico: 9786559223183

ISBN Digital: 9786559223190

Loja Literare Books: https://bit.ly/loja-gestao-gentileza

Amazon: https://amzn.to/3lHVO8t

E-book: https://amzn.to/3NvJunB

À venda nas principais livrarias físicas e plataformas digitais


*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Ana Silva
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)