Galo enfrenta o Tritões em sua última partida da fase regular do Brasileirão de Futebol Americano

Angelo Peterson
Angelo Peterson
3 min. para leitura
Galo enfrenta o Tritões em sua última partida da fase regular do Brasileirão de Futebol Americano
Fotos de Tritões: Tiago Munden

O Centro de Treinamento Esportivo da UFMG será palco de mais uma das partidas do Galo FA. Dessa vez, a equipe recebe o Tritões no sábado, dia 24, às 17h.

Encerrando a fase regular do Brasileirão de Futebol Americano, esta partida será a última para as duas equipes.

O Galo atualmente ocupa o primeiro lugar da classificação geral das equipes da D1 do campeonato nacional, com três vitórias em três jogos, o Galo acumula 139 pontos em seu saldo.

Já o Tritões ainda não teve nenhuma vitória no Brasileirão e também perdeu as chances de classificação para os playoffs.

É inegável que atualmente o Galo é uma das melhores equipes do Brasil, tanto em qualidade física, quanto em técnica. É uma equipe que oferece um jogo muito duro contra seus adversários e isso reflete nos números que teve em três partidas.

Bruno Patrus, wide receiver do Galo, contou que espera que a partida seja bem física, mas que a equipe de Belo Horizonte consiga dominar. O receiver completou que confia muito no trabalho de todos os atletas para continuarem firme na competição.

O Tritões passou por três derrotas, mas nenhuma delas diante de um placar expressivo. A equipe pode não ter vencido as partidas necessárias para avançar na competição, mas mostrou seu potencial e pontos muito fortes na equipe como um todo.

Agora, a disputa para o Galo é para se manter no topo da tabela, posição ameaçada pelo atual campeão paulista, o Rio Preto Weilers.

Para o Tritões é a chance da equipe fechar a fase regular com pelo menos uma vitória.

O coach Breno “DK” disse que quer ver como seus atletas irão se portar contra uma das melhores equipes do campeonato e que também terá um fator pessoal envolvido, pois o Galo foi a equipe onde ele se aposentou como atleta.

O CTE da UFMG fica localizado na Avenida Alfredo Camarate, 617, em Belo Horizonte. Os ingressos da partida estão sendo comercializados no perfil do Galo no Instagram, e pra quem for acompanhar de casa poderá assistir a transmissão no canal “Portal O Tempo Sports”.



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo