Fujitsu promove painel sobre Biometria e Cibersegurança

Ana Silva
Ana Silva
3 min. para leitura
Fujitsu promove painel sobre Biometria e Cibersegurança

A Fujitsu, empresa japonesa líder em tecnologia da informação e comunicação (TIC), promove um painel virtual sobre Biometria e Cibersegurança, no dia 09/12, às 10h. Será um bate-papo ao vivo com profissionais com larga expertise na área, abordando como a Tecnologia é uma aliada para Segurança da Informação, principalmente no setor financeiro. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas pelo link.

Participarão do encontro Elizabete Brandão, gerente regional de Vendas para a América do Sul na Fujitsu, desde 2011 atua na divisão de biometria e Marcelo Castilho, que trabalha há sete anos na área de Pesquisa e Inovação & Projetos Especiais do Bradesco e participa dos projetos relacionados ao uso de biometria. Além deles, estarão presentes no debate Fernando Oliveira, fundador da SEC4YOU, que atua no mercado de cibersegurança há mais de 20 anos e Anderson Figueiredo, diretor de Consultoria em TI e sócio da empresa Stratica, que trabalha no mercado de TI há 44 anos.

“A biometria cada vez mais tem um papel importante na proteção contra ataques cibernéticos, principalmente no cenário pós-pandemia, onde as pessoas e operações continuam remotas e, ao que parece, continuarão assim nos próximos anos. Para o setor financeiro, a Tecnologia é fundamental para dar mais segurança às transações e possibilita uma melhor experiência para os usuários”, avalia, Elizabete Brandão, gerente regional de Vendas para a América do Sul na Fujitsu.

Sobre os palestrantes

Elizabete Brandão

Gerente regional de Vendas para a América do Sul na Fujitsu, desde 2011 trabalha na divisão de biometria. Sua trajetória conta com mais de 10 anos de experiência nessa área, atuando em variados projetos na América do Sul.

Marcelo Castilho

Trabalha há sete anos na área de Pesquisa e Inovação & Projetos Especiais do Bradesco e participa dos projetos relacionados ao uso de biometria. Tem MBA em Cibersegurança pela FIAP e é graduado em Química pela Faculdade Oswaldo Cruz.

Fernando Oliveira

Fundador da SEC4YOU. Atua no mercado de cibersegurança há mais de 20 anos e dedica seu tempo no desenvolvimento de plataformas, que hoje, protegem mais de 20 milhões de pessoas contra ataques de ransomware e outros tipos de fraudes.

Anderson Figueiredo

Diretor de consultoria em TI e sócio da empresa Stratica. Anderson atua no mercado de TI há 44 anos. Trabalhou na IDC Brasil, onde dedicou-se a projetos de consultoria para temas como Data Center, Mobilidade, Cloud Computing, Big Data e Internet das Coisas (IoT).



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo