Fernanda Mazzelli revela os desafios de enfrentar atletas da nova geração do Jiu-Jitsu feminino

Angelo Peterson
Angelo Peterson
2 min. para leitura
Fernanda Mazzelli revela os desafios de enfrentar atletas da nova geração do Jiu-Jitsu feminino

Fernanda Mazzelli é uma verdadeira colecionadora de títulos na arte suave, aos 33 anos, a lutadora continua disputando os principais torneios na categoria adulto. No Ranking da IBJJF sem kimono, a lutadora é classificada atualmente como a quinta melhor colocada.

Entre as melhores do mundo, a lutadora que foi a primeira mulher a conquistar 3 títulos mundiais em diferentes categorias falou sobre o que tem feito para continuar conquistando títulos:

— Estou fazendo muita preparação física, focada nos próximos torneios, espero estar no pódio das melhores competições e poder representar da melhor forma a minha cidade e o meu estado — declarou a lutadora capixaba.

Referência para muitas atletas de Jiu-Jitsu no Brasil e no mundo, Fernanda já se consagrou campeã mundial 4 vezes, se somados os títulos com e sem kimonos da IBJJF, apenas como faixa-preta. Em recente temporada nos EUA, a lutadora ficou com a prata no Mundial Master de 2021, e com o bronze no Campeonato Mundial No-Gi.

Competindo tanto entre os adultos, quanto na divisão master, a lutadora falou sobre os desafios de enfrentar as atletas da nova geração do MMA feminino nas principais competições de Jiu-Jitsu do planeta:

— É difícil, mas não impossível. a geração vem com gás, a juventude é importante, mas a experiência também conta muito! Estou feliz em poder continuar lutando no adulto, e poder representar a minha equipe, a Keiko Sports e o Bolsa Atleta Capixaba em nome da SESPORT — finalizou Mazzelli.

Além dos títulos já citados, Fernanda ainda soma no currículo 6 conquistas do Campeonato Brasileiro, apenas na faixa-preta, 12 se considerarmos todas as graduações.



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo