Facily promove segundo encontro com representantes da comunidade

Compartilhe Isso
Compartilhe Isso
2 min. para leitura
Facily promove segundo encontro com representantes da comunidade

A Facily, startup de social commerce que se tornou unicórnio no final de 2021, após enfrentar diversos problemas com o Procon, batendo recordes de reclamações, realizou o segundo encontro de seu “Conselho Facilytadores”, formado por representantes da comunidade (vendedores e clientes) que discutem melhorias para o negócio na prática.

No encontro, que aconteceu nesta semana, a empresa destacou os avanços realizados desde a última reunião, que incluiu o lançamento da plataforma Facily Resolve, na qual os consumidores conseguem fazer o autoatendimento em casos de pedido de reembolsos, cupons ou eventuais problemas. Também conversaram sobre a aquisição da frota própria com o objetivo de aumentar a quantidade de entregas diárias e reduzir os impactos ao meio ambiente, diminuindo as emissões de CO², como parte das diretrizes de ESG da empresa.

Ainda sobre ter uma melhor experiência, a Facily ativou o uso do QR-Code para entrega e retirada de produtos, o que gera maior comodidade e segurança aos clientes e parceiros.

Facily foca em pequenos produtores

No momento, também foram discutidas pautas como o esforço que a empresa vem fazendo para beneficiar os pequenos produtores e incluí-los na plataforma, aproximando-os dos clientes, fazendo esse elo direto de compra e venda para que os produtos cheguem fresquinhos e com menor custo para o consumidor, pagando melhor para o produtor. Além de apoiá-los na inclusão digital e acesso ao marketplace.

Segundo Igor Cordeiro, Diretor de Políticas Públicas & ESG da Facily, o conselho discute ações que reverberam na esfera de melhorias entre a comunidade e a empresa, sempre com a intenção de trazer diálogos e inovações.

“Nosso objetivo é nos aproximar ainda mais da comunidade e de nossos principais stakeholders. O Conselho Facilytadores empodera essa troca e nos ajuda a ter um feedback diretamente da ponta da pirâmide, que são nossos parceiros, fornecedores e clientes. A Facily quer ser motora de empreendedorismo e estamos trabalhando para crescer ainda mais neste sentido”, finaliza.



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo