Fabio Vidal apresenta fragmentos de seu novo espetáculo ‘Monólogo das Sombras’

O ator e diretor Fabio Vidal apresenta ao público em junho as performances “Sombras em trânsito”, que traz figuras das sombras em atividade interativa com espaços e transeuntes do bairro Dois de Julho e “Fragmentos das sombras”, compartilhando conteúdos utilizados no processo de construção do espetáculo “Monólogo das Sombras”. O público poderá acompanhar as ações presencial e on-line.

A nova encenação de Vidal traz uma autobiografia que resgata uma experiência vivida pelo artista na década de 1990, após ser acometido pela Síndrome de Guillain-Barré (SGB), doença autoimune que atinge o sistema nervoso e que levou o ator à falência corporal. O espetáculo estreia na Sala do Coro do Teatro Castro Alves no dia 1º de julho.

A performance “Sombras em trânsito” será apresentada no dia 8 de junho, às 14h, com transmissão pelo Instagram do grupo Territorio Sirius (instagram.com/SiriusTerritorio). Já a performance “Fragmentos das sombras”, ocorrerá na Escola de Teatro da UFBA no dia 15 de junho, às 14h, e será transmitida pelo canal do grupo no YouTube (youtube.com/TerritorioSirius).

O público pode conferir a construção do espetáculo nos ensaios abertos nos dias 26 de junho, às 18h, no Teatro Sirius, no bairro Dois de Julho, e 29 de junho, às 16h, na Sala do Coro do TCA. Os interessados devem se cadastrar pelo formulário disponível no link: https://linktr.ee/territoriosirius.

O projeto irá oferecer também oficinas voltadas para estudantes e profissionais do campo das artes, compartilhando técnicas e pesquisas estéticas utilizadas no processo criativo do espetáculo. A oficina “Autobiografia Cênica – Contação de Suas Histórias”, ministrada por Fabio Vidal, será realizada em julho e a oficina “Técnicas de Teatro de Sombra”, com Alexandre Fávero, em agosto. As inscrições para as oficinas serão abertas a partir do dia 8 de junho no link: https://linktr.ee/territoriosirius.

O Monólogo das Sombras é uma realização do Território Sirius Teatro, com produção da Multi Planejamento Cultural. O projeto foi contemplado pelo Edital Setorial de Teatro 2019 e tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado da Bahia e Secretaria de Cultura da Bahia.

SERVIÇO

Performance Sombras em Trânsito
8 de junho, às 14h
Local: Dois de Julho
Ponto de saída: Teatro Sirius (Rua do Sodré – Dois de Julho)
Transmissão on-line: instagram.com/siriusterritorio

Performance Fragmentos das Sombras
15 de junho, às 14h
Local: Escola de Teatro da UFBA (Av. Araújo Pinho, 292 – Canela)
Transmissão on-line: youtube.com/territoriosirius

Ensaio aberto 1
26 de junho, às 18h
Local: Teatro Sirius (Dois de Julho)
Reserva de vaga: https://linktr.ee/territoriosirius

Ensaio aberto 2
29 de junho, às 16h
Local: Sala do Coro do TCA (Praça Dois de Julho, s/n – Campo Grande)
Reserva de vaga: https://linktr.ee/territoriosirius

Mais informações sobre o projeto:
www.territoriosirius.com.br
www.instagram.com/siriusterritorio

*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.
Ana Silva
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)