Ex-campeão Cleiton ‘’Predador’’ fará luta pelo cinturão do BRAVE CF no Bahrein

Ana Silva
Ana Silva
3 min. para leitura
Ex-campeão Cleiton ‘’Predador’’ fará luta pelo cinturão do BRAVE CF no Bahrein

O peso leve Cleiton ‘’Predador’’ terá uma oportunidade de ouro no seu retorno ao BRAVE Combat Federation. Ex-campeão do evento, o mineiro Cleiton contou com a saída de Amin Ayoub e irá enfrentar o quirguiz Abdisalam Kubanychbek pelo cinturão interino da maior organização de MMA do Oriente Médio.

Cleiton iria inicialmente enfrentar Kamil Magomedov em uma luta pelo card principal do BRAVE CF 57, que ocorre no Bahrein, no dia 11 de março. Porém, com a saída de Ayoub, ele foi convocado para enfrentar Kubanychbek. O vencedor terá encontro marcado com Ahmed Amir, atual campeão linear, que se recupera de lesão.

Curiosamente, ‘’Predador’’ estreou no BRAVE CF com vitória sobre o próprio Amir, que hoje ostenta o cinturão peso leve da promoção. Depois de vencê-lo, Cleiton conquistou outras duas vitórias, que o colocaram como campeão até 70kg. Porém, em sua primeira defesa, o brasileiro acabou derrotado por Amin Ayoub (que viria a perder o cinto para Amir).

Seu adversário se tornou um dos nomes mais temidos do peso leve, depois de estrear no BRAVE CF 32, no fim de 2019. Desde então, Kubanychbek acumulou quatro vitórias com todos os triunfos terminando pela via rápida.

O BRAVE CF 57 ocorrerá no dia 11 de Março, na Arena Khalifa Sports City e terá três lutas de cinturão. No duelo principal, o herói local Hamza Kooheji enfrenta Brad Katona pelo cinturão vago do peso galo. No co-main event, o campeão peso médio Mohammad Fakhreddine mede forças com o rival Mohamed Said Maalem em combate válido pelo cinturão vago dos meio-pesados.

E agora o Brasil será representado nas lutas principais com Cleiton enfrentando Kubanychbek pelo título interino dos leves. Além de ‘’Predador’’, outro brasileiro também estará em ação no BRAVE CF 57: representante da PRVT, Luis Felipe Dias fará sua estreia contra Nursulton Ruziboev em duelo válido pelo peso super meio-médio (175lbs ou 79,3kg).

Card completo BRAVE CF 57

Card principal

Título vago peso galo: Hamza Kooheji vs Brad Katona

Título vago peso meio-pesado: Mohammad Fakhreddine vs Mohamed Said Maalem

Título interino peso leve: Abdisalam Kubanychbek vs Cleiton ‘’Predador’’

Peso super meio-médio: Nursulton Ruziboev vs Luis Felipe Dias

Peso leve: Sam Patterson vs Khunkar-Pasha Osmaev

Peso leve: Kamil Magomedov vs TBD

Card preliminar

Peso mosca: Asu Almabayev vs Imram Magaramov

Peso leve: Husein Kadimagomaev vs Agshin Babaev
Peso meio-pesado: Murtaza Talha vs Mikheil Sazhiniani

Peso galo: Mohammed Farhad vs Maysara Mohamed

Peso casado 59kg: Magomed Idrisov vs Rahmatullar Yousufzai

Peso galo: Abdullah Al-Yaqoob vs Omar Emad

Peso leve amador: Hussain Muhammad vs Adon Ayoub



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo