Evento debate inclusão cultural de pessoas com autismo

Ana Silva
Ana Silva
2 min. para leitura
Evento debate inclusão cultural de pessoas com autismo

Nesta quinta-feira, dia 03 de fevereiro, a Apae Salvador participa da Roda de Conversa Inclusão, a arte sob espectro autista, projeto integrador do Curso Produtor Cultural da Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC-BA), em parceria com o SENAC-BA (unidade Pelourinho). O evento contará com a apresentação do projeto pelos discentes do Curso Produtor Cultural, seguida de um debate sobre a inclusão cultural de pessoas com autismo. A equipe do Centro Especializado em Reabilitação – CER II, da APAE Salvador, integrará o grupo de convidados, contribuindo através da sua experiência e vivência junto ao paciente com transtorno do espectro autista, contribuindo para a sua visibilidade e inclusão.

A ação contará com a participação da fonoaudióloga Luciana Ribeiro, da psicóloga Verena Brandão e do paciente João Pedro Nascimento Prado Santos, de 14 anos, diagnosticado com transtorno do espectro autista, que é paciente do CER – II da APAE Salvador e faz parte da orquestra de cordas do coral juvenil Neojibá.

Segue programação

19h – Abertura, com Carla Dias, coordenadora do Senac e Debora Lomba, docente do curso de Produtor Cultural

19h20 – Apresentação do Projeto Integrador pela turma

19h40 – Conversa sobre Autismo: Projetos Culturais e Inclusão

21h20 – Videoexposição de talentos

21h30 – Perguntas e comentários

22h – Encerramento



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo