Estreando na SPFL, Rhynos Academy recebe o Corsários F.A em Guarulhos

Neste domingo (10), Guarulhos será palco dos confrontos da semana 5 da São Paulo Football League. Às 10h, no Estádio Osvaldo de Carlos, será disputada a partida válida pela Série Prata entre o Rhynos Academy e o Corsários F.A, ambos estreantes.

O Corsários F.A passou por uma temporada da SPFL, em 2018, e depois entrou em hiato, retornando apenas agora. Já o Rhynos Academy é o time de desenvolvimento do Guarulhos Rhynos, e chega para a competição nesse ano.

Antonio Fabião, head coach do Rhynos Academy, diz que a partida significa muito para a equipe de desenvolvimento. “A categoria foi criada em 2017 e desde então está se construindo para esse momento, a estreia em um campeonato de futebol americano, o que teria acontecido em 2020, mas foi adiado para domingo agora.”

“O jogo vai além do resultado, ele é a conquista de um sonho para nós, somos uma categoria de desenvolvimento, mas queremos mostrar futebol americano de gente grande contra a tradicional equipe do Corsários, esperamos que seja um grande jogo e que possamos estrear vencendo!” declarou o HC Fabião.

Para Eduardo, presidente do Corsários, o período sem jogos e treinos foi complicado, já que assim como a maioria dos times, o time do ABC Paulista também ficou fora de campo durante os dois anos de pandemia, que ainda não acabou, mas que com a vacinação foi possível a retornar aos gramados.

“Vamos para este jogo com respeito a nosso adversário, que tem uma escola conceituada dentro do FASP, mas iremos sem medo, com garra, determinação e coração quente. Pois como diz nosso lema, respeitamos todos, não tememos ninguém”

O presidente do Corsários finaliza desejando que ambas as equipes façam um bom jogo e que os atletas consigam terminar a partida sem lesões.

Tanto o Rhynos Academy quanto o Corsários F.A, estão no grupo F da Série Prata, juntamente ao Caraguá Ghostship.

*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.
Ana Silva
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)