Espetáculo ‘Gotas de Sol’ estreia nesta quarta-feira

Ana Silva
Ana Silva
2 min. para leitura
Espetáculo ‘Gotas de Sol’ estreia nesta quarta-feira

O espetáculo “Gotas de Sol” estreia nesta quarta-feira (20 de abril) e fica em cartaz até o dia 29 do mesmo mês, em formato virtual, via Youtube, com sessões às 20h. Os ingressos estão à venda pelo Sympla. A classificação indicativa é de 14 anos. A peça conta com audiodescrição.

Com direção-geral, texto e direção de arte do baiano Fernando Santana, que também atua no espetáculo junto ao ator Antônio Marcelo, a comédia dramática aborda a história de dois artistas negros que, durante uma pandemia, dividem a mesma casa para trabalhar com animação de festas infantis e estátuas vivas. No entanto, os dois se descobrem reféns de um sistema racista que os invisibiliza.

Se enxergando em seus dilemas, os amigos travam uma discussão bem-humorada a respeito da discriminação que os cerca e trazem à tona a problemática do racismo estrutural que permeia os mais diversos meios de trabalho, inclusive o de dois palhaços negros.

A peça foi contemplada pelo PRÊMIO RIACHÃO – Projetos de Pequeno Porte, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, destinado pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Serviço:

Espetáculo “Gotas de Sol”

Onde: plataforma digital (Youtube)

Quando: de 20 a 29 de abril, às 20h

Ingressos: https://www.sympla.com.br/eventos?s=gotas+de+sol&tab=eventos

Classificação indicativa: 14 anos

Imagens: Diney Araújo/Divulgação



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo
Por Ana Silva
Seguir:
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)