Escolinha de Triathlon em Campinas investe na capacidade de concentração das crianças

Ana Silva
Ana Silva
2 min. para leitura
Escolinha de Triathlon em Campinas investe na capacidade de concentração das crianças

A habilidade de se concentrar é fundamental para a criança aprender qualquer coisa nova. Por isso, a Escolinha de Triathlon Formando Campeões está investindo em aulas lúdicas que testam a atenção total dos alunos, em Campinas.

O objetivo das aulas é aprimorar a concentração da criançada, o autocontrole e a consciência corporal. Sinais e comandos sensoriais para evitar a distração foram inseridos na rotina do nada, pedala e corre. E a natação foi incrementada com uma brincadeira de jogo da velha.

“Muitas crianças podem apresentar dificuldade para focar em alguma tarefa, o que acaba interferindo até no seu desenvolvimento na escola. Apesar dos alunos demonstrarem um pouco de falta de foco, foram bem na aula de atenção total. Com a brincadeira, reforçamos a ligação do corpo com o raciocínio e a tomada de decisão”, explica o professor Luiz Henrique Vidal, do núcleo de Campinas da Escolinha de Triathlon.

 

Metas da Agenda 2030 na Escolinha

A formação de crianças e adolescentes por meio do esporte é a principal missão da Escolinha de Triathlon Formando Campeões. Mais do que as técnicas do nada, pedala e corre, a equipe técnica segue diretrizes pedagógicas para orientar os triatletas mirins em questões como organização pessoal, disciplina e respeito aos pais e professores.

Essas diretrizes também estão de acordo com os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável que integram a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, a ONU, com a qual o projeto está comprometido. A Escolinha busca atingir esses objetivos de forma individual, com ações de conscientização com os alunos, e coletiva. Faz parte do projeto o compartilhamento dos equipamentos de treino, a preocupação com uma educação escolar de qualidade, adoção da igualdade de gêneros no número de alunos e professores.

 



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo
Por Ana Silva
Seguir:
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)