Equipe MSL Rally inicia o Rally Minas Brasil com o quinto lugar no prólogo

Ana Silva
Ana Silva
2 min. para leitura
Equipe MSL Rally inicia o Rally Minas Brasil com o quinto lugar no prólogo

Começou para a equipe MSL Rally o seu segundo desafio da temporada: o Rally Minas Brasil, em Araxá (MG) – prova que abre o Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country 2022 (o primeiro foi o SARR, disputado no mês passado na Argentina).

Com um grid formado por 78 veículos – entre motos, UTVs e carros –, o Rally Minas Brasil termina no próximo sábado (12), após completar o percurso de aproximadamente 500 quilômetros (entre trechos cronometrados e de deslocamentos), definido pela organização do evento, a Rallymakers.

A tomada de tempo teve 5,7 quilômetros e foi realizado dentro de uma área de mineração. Pelas estradas bastante sinuosas havia muitas pedras, erosões e, ainda, setores de trial. Os participantes aceleraram por subidas e descidas.

Com a picape Mitsubishi V8 T1, Gunter Hinkelmann e Deco Muniz garantiram o quinto melhor tempo entre os carros, apesar de um problema na bomba de combustível. “Tivemos esse pequeno contratempo e, com a chuva, o terreno ficou liso e traiçoeiro. Foi mesmo uma prévia do que vamos encontrar até sábado. De todo modo foi importante para nos acostumarmos novamente ao carro, depois de andar com o UTV na Argentina. E vamos largar numa posição interessante para acelerar e avançar na classificação”, destacou Gunter. Ele e Deco vêm da participação no South American Rally Race (SARR 2022), em que andaram constantemente entre os cinco primeiros, contra adversários de todo o continente.

Para este sábado, a organização do Rally Minas Brasil promete uma especial completa, com todo o tipo de característica das provas de cross-country. Ao longo dos 185 quilômetros de especial, os off-roaders encontrarão subidas e descidas de serra, partes de trial (trechos pedregosos e técnicos) e outros mais rápidos. Pilotos e navegadores passarão pelos municípios de Ibiá, Tapira e Pratinha. O parque de apoio da prova está montado no Expominas Araxá.



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo
Por Ana Silva
Seguir:
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)