Empresa de bem-estar animal busca expansão internacional com apoio do SAP Business One

Ana Silva
Ana Silva
4 min. para leitura
Empresa de bem-estar animal busca expansão internacional com apoio do SAP Business One

O conceito One Health – que une o cuidado humano, animal e do meio ambiente como estratégia bem-sucedida de esforços em saúde pública – vem ganhando cada vez mais espaço no mercado. Aliados a este compromisso e em construir uma sociedade melhor, a American Nutrients, empresa destinada à entrega de soluções tecnológicas para o bem-estar e segurança humana e animal, acaba de adotar o SAP Business One, sistema de gestão empresarial da multinacional alemã, na busca por mais assertividade e excelência na entrega de seus produtos. A implementação foi feita pela SPS.

Com um alto volume de produção de aditivos e suplementos para alimentação animal, a falta de um sistema completo que permitisse o controle dos estoques, gestão de produção, controle financeiro, análise e segurança de dados, era um dos principais problemas enfrentados pela companhia. A maioria dos controles era feito diretamente em planilhas de Excel, sem a devida segurança e rastreabilidade que precisavam.

Em meio a essas dificuldades e visando a expansão global, a busca por um ERP que atendesse tais necessidades foi fundamental. Dentre algumas opções do mercado, o SAP Business One foi escolhido por seu renome e conceito mundial. “Estávamos buscando um sistema que nos ajudasse a conquistar uma maior credibilidade e transparência nas informações para nossos clientes e fornecedores, e foi exatamente isso que encontramos nessa solução”, conta Ariane Bauer, da área comercial da American Nutrients.

O processo de implementação, segundo Michele Palm, da área de controladoria da American Nutrients, passou por algumas dificuldades, uma vez que a empresa dispunha de poucas pessoas e um grande volume de dados. Nesse cenário, o apoio da SPS foi fundamental para a conquista dos resultados desejados. “Prezamos por manter um contato próximo para oferecer todo o suporte necessário durante a implementação, tornando a migração para o sistema a mais tranquila possível”, destaca Milton Ribeiro, CEO da SPS.

Os benefícios sentidos com o ERP foram enormes. Além de sanar o problema inicial de controle de estoque, todo o fluxo de processos foi aperfeiçoado, trazendo agilidade na execução das atividades e diversas melhorias internas. O sistema permitiu um maior desenvolvimento da empresa como um todo, possibilitando análises e tomadas de decisão mais assertivas com base nos dados gerados pelo ERP e elevando, consequentemente, a credibilidade da empresa frente aos clientes e fornecedores.

Sinônimo de inovação, solução, crescimento e confiabilidade, o SAP Business One foi a escolha certa e alinhada aos princípios da American Nutrients e seu compromisso em ajudar a construir uma sociedade melhor. Para seus próximos desafios, a expectativa é conquistar uma taxa de crescimento de 44% e, ter usuários acessando sua base de dados de qualquer lugar do mundo. “Estamos muito mais preparados e confiantes para uma expansão internacional, buscando cada vez mais assertividade e excelência no que fazemos. Temos certeza de que essa parceria permitirá que conquistemos esses e muitos outros objetivos”, finaliza Jean Dietze, da área de compras, da American Nutrients.



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo
Por Ana Silva
Seguir:
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)