Em Sarapuí, Rio Preto Weilers derrota o Spartans e garante vaga na semifinal da SPFL 2022

No último domingo (12), Weilers e Spartans se enfrentaram em Sarapuí, interior do estado, e a equipe de São José do Rio Preto levou a vitória para casa com o placar final de 44 a 12.

A partida começou com Weilers tendo a primeira posse de bola, com três jogadas a equipe já conseguiu seu primeiro touchdown: corrida do quarterback Cody Lamoreaux (13) e chute do kicker Adolfo “Ganso” (87) fizeram os primeiros sete pontos da equipe.

Em seguida, o Spartans sustentou sua campanha até poder marcar o touchdown. Com passe do quarterback K.C Frost para o tight-end Marlon de Almeida (12) eles fizeram seis pontos, a equipe tentou a conversão de dois pontos, mas não obteve sucesso, portanto o Weilers ainda liderava o placar por 7 a 6.

Não demorou para que novamente o quarterback Cody Lamoreaux mostrasse sua força. Correndo com a bola, o QB do Weilers marcou outro touchdown e converteu os dois pontos com passe para o wide receiver Igor Rogue (11), deixando o placar em 15 a 6.

Antes do final do primeiro tempo o Spartans ainda conseguiu uma interceptação, mas logo a partida entrou no intervalo.

Quando a partida recomeçou em Sarapuí, o ataque do Spartans engajou em boas jogadas, mas não foi o suficiente para pontuar e novamente o Weilers apareceu quando seu ataque voltou a campo. Com passe do quarterback Cody Lamoreaux (13) para o running back Pedro Matos (35) e chute do kicker Adolfo “Ganso” (87) o Weilers somou mais 7 ao seu favor.

Na campanha seguinte a conexão KC Frost para Marlon de Almeida funcionou e o Spartans conseguiu seu segundo touchdown, marcado pelo tight-end 89. A equipe foi novamente para a conversão de dois pontos, mas não obteve sucesso, deixando o placar em 22 a 12.

Após isso, o ataque do Weilers tomou conta do campo, enquanto sua defesa bloqueou todas as oportunidades que o Spartans poderia ter. Foram três touchdowns e um safety para a equipe de São José do Rio Preto até o final da partida: um em passe do QB Lamoreaux para o WR Igor Rogue, outro em uma corrida do running back Odael Neto (85), e no final do jogo passe do quarterback Lucas Caravita (4) para o wide receiver Thalys Almeida (18). O primeiro e último tiveram seus pontos extras convertidos pelo kicker Adolfo “Ganso” (87), no segundo a equipe tentou uma conversão de dois pontos que falhou.

Lucas Caravita, quarterback do Weilers, contou que a partida foi mais difícil do que esperavam e que, na opinião do QB, o placar não refletiu o que foi o jogo.

“Eles tiveram bons momentos, mas a gente conseguiu manter a liderança e dominar o jogo todo. Vamos esperar pra ver quem será o próximo adversário e a preparação será a mesma de sempre, foco total”, declarou.

Marlon de Almeida, tight-end e autor dos dois touchdowns do Spartans, disse que a equipe sabia que o jogo seria dificil.

“Treinamos bastante, tentamos apresentar coisas novas para não ficar batido contra o Weilers. O ataque desenvolveu o que não tinha desenvolvido em outros jogos, a defesa também segurou bastante, mas o time (Weilers) é muito qualificado”, finalizou.

A vitória garantiu o Weilers como um dos semifinalistas da SPFL 2022 – Série Diamante. Enquanto isso o Spartans ainda fica com mais uma partida em aberto para conseguir chegar ou não aos playoffs. O próximo e último confronto dos espartanos é contra o Santos Tsunami, no dia 26 de junho.

*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.
Ana Silva
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)