Eliza revela seu novo álbum ‘A Sky Without Stars’

Angelo Peterson
Angelo Peterson
6 min. para leitura
Eliza revela seu novo álbum ‘A Sky Without Stars’
“Se você ainda não está apaixonado pela ELIZA, você está prestes a ficar”
Wonderland
“A vibe da ELIZA é funky, jazzy, sexy e simplesmente divertida” i-D
“Com alma, ela se deleita em nuances, permitindo que o elemento mais sutil se eleve e se agarre com intensidade”.The Line Of Best Fit
“Sedutor e calmante” Complex UK
A artista britânica ELIZA lançou seu segundo álbum ‘A Sky Without Stars’ pelo selo LOG OFF / Different Recordings.
Inteiramente produzido junto com Finlay ‘Phairo’ Robson, ‘A Sky Without Stars’ é uma coleção de canções conflituosas, porém sensuais, que incorporam, sem desculpas, música de humor. Imersivo, minimalista e baixo-pesado, o disco se inspira em uma vasta gama de luminárias musicais comoD’Angelo, Radiohead, Aaliyah, George Duke, Marvin Gaye, The Notorious B.I.G., Nirvana, Little Beaver, The Cocteau Twins, Joni Mitchell e Prince.
OUÇA: ‘A SKY WITHOUT STARS’ AQUI
ASSISTA O VISUALIZER ‘ME VS ME’ AQUI
Escrito em meio à agitação social, política e ambiental de massa que circula no mundo, a origem de ‘A Sky Without Stars’ nasceu do desejo de apontar para a realidade dos céus, e como seus habitantes nunca chegam a ver as estrelas em Londres ou em qualquer cidade do mundo.

 

Uma referência dissimulada a ecossistemas em falha em todos os lugares e como estamos envoltos sob um véu auto-obstrutivo de poluição luminosa. Impedindo-nos de nos conectarmos com a beleza bem na nossa frente enquanto navegamos em uma época em que somos inundados por uma investida de excesso, de estímulo, desinformação, julgamento, abuso e ambientes pesados de máquinas.
Falando sobre o novo álbum, ELIZA disse: “Nomear o álbum ‘A Sky Without Stars’ foi o resultado de eu ter percebido uma das muitas coisas erradas com o mundo – pelo menos as cidades do mundo. Estamos barricados dos céus, das estrelas, do universo e de nossa perspectiva da posição que ocupamos dentro dele”. Eu me pergunto quanto do impacto nocivo que isso tem sobre todos nós”.

 

O novo álbum vem depois dos singles já lançados ‘Straight Talker‘, ‘Heat Of The Moon‘ e ‘Everywhere I’ll Ever Be‘, que foram lançados para fortalecer a posição de ELIZA como uma das artistas mais avançadas sonoramente e inovadoras na cena britânica de R&B. Recebendo elogios e aclamações de veículos como CRACK Magazine, CLASH Magazine, The Line Of Best FitHYPEBAEBandcampDistrict Magazine,DUMMY e GRM Daily e, ao mesmo tempo, o apoio de DJ’s de renome e de produtores de gostos como Don Letts, Benji B, Jamz Supernova, DJ Ace e Mary Anne Hobbs através daBBC Radio 1, BBC 1XTRA e BBC 6Music.
“A Sky Without Stars” marca uma continuação da segunda fase da reinvenção musical de ELIZA (anteriormente conhecida como Eliza Doolittle). Depois de ter ficado desiludida com caixas estreitas e isoladas que lhe foram impostas durante seus dias como artista pop mainstream, ela tirou algum tempo dos holofotes e ressurgiu em 2017 comoELIZA, sinalizando uma prioridade autêntica para a arte e musicalidade ao invés do comércio e dos números.

 

Falando de sua visão renovada sobre a grande máquina de rótulos e suas preocupações com a entrada de artistas mais jovens na indústria, ELIZA disse:
“Eu encorajo as pessoas a não se envolverem na indústria porque quando eu era mais jovem, eu definitivamente me envolvi na magia de tudo isso… quando não era mágico”.
O seu primeiro lançamento sob o nome ELIZA foi revelador e aclamado pela crítica ‘A Real Romantic’, que apresentou cortes comoventes tais como ‘Alone & Unafraid, ‘All Night’ e‘Wide Eyed Fool’, além de ‘Wasn’t Looking’ que gerou uma aceitação bem recebida em COLORS que até à data acumulou um excesso de 25 milhões de visualizações noYouTube. Durante todo o tempo recebeu elogios e adoração de plataformas como The Guardian, i-D, The Fader, NOTION, Highsnobiety, CLASH, Wonderland e outras.

 

Para celebrar o lançamento de ‘A Sky Without Stars‘, ELIZAirá realizar um show já esgotado em Londres, no domingo, 18 de Setembro, no The Social. Em seguida, embarcará em uma turnê Europeia em Fevereiro de 2023, onde tocará em datas na Alemanha, Bélgica, França, Holanda e várias cidades noReino Unido, incluindo o KOKO de Londres, no dia 2 de Março.
‘A Sky Without Stars’ TRACKLIST:
1.   Straight Talker
2.   A Tear For The Dreadful
3.   Dripping
4.   Everywhere I’ll Ever Be
5.   ME VS ME
6.   Heat Of The Moon
7.   On The Cusp
8.   Abandon The Rule
9.  In A Minute
10. Whoever You Are
Datas da Turnê (2022 / 2023):
●     18 de Setembro- LONDON, The Social (SOLD OUT)
●     22 de Fevereiro – BERLIN, Franz Club
●     24 de Fevereiro – FRANCE, Badaboum
●     25 de Fevereiro – AMSTERDAM, Bitterzoet
●     26 de Fevereiro – BRUSSELS, AB
●     28 de Fevereiro – MANCHESTER, Gorilla
●     1 de Março – Brighton, Concorde
●     2 de Março – LONDON, KOKO
●     4 de Março – BIRMINGHAM, O2 Institute
●     5 de Março – BRISTOL, Trinity
ELIZA
‘A Sky Without Stars’
​​LOG OFF / Different Recordings
Dia 16 de Setembro 2022


*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo
Seguir:
"Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu. Sarah Westphal