É possível estender os resultados da drenagem linfática?

Ana Silva
Ana Silva
3 min. para leitura
É possível estender os resultados da drenagem linfática?

Os benefícios da drenagem linfática para o corpo humano estão entre os mais buscados por quem investe em saúde e bem-estar. E os resultados de uma boa drenagem incluem um corpo muito menos inchado, já que as manobras ativam a circulação sanguínea e potencializam os vasos que movem os fluídos do organismo. O saldo inclui também formas mais torneadas, menos celulite e uma sensação de bem-estar imediata.

Com tantos ganhos, é possível manter esses benefícios por mais tempo? Segundo Renata França, sim. Para a criadora da famosa Miracle Touch e de mais cinco protocolos exclusivos de massagem de resultado imediato, vale a pena “ajudar” o organismo a manter o conforto propiciado pela drenagem linfática.

E ela começa dizendo que um dos passos é se manter bastante hidratado. “Beber água em abundância permite um melhor funcionamento dos rins e garante a eliminação de toxinas do organismo”.

Segundo a especialista em massagem, também é importante tentar evitar os alimentos com muito sal, por exemplo. “A ingestão de comidas condimentadas, que têm muito sódio, bem como alimentos ultraprocessados, que possuem muitos estabilizantes e conservantes, também provocam maior retenção de líquido. Isso naturalmente vai impedir a manutenção dos resultados das massagens”, enfatiza.

O consumo de bebida alcoólicas também é um vilão que, se possível, deve ser evitado, segundo Renata, já que o açúcar presente também contribui para a formação de edemas.

Tempo de duração

Os efeitos da drenagem linfática, bem como de outras massagens de resultado imediato do Método Renata França, podem durar até 72 horas, que é o tempo que dura o estímulo dado ao corpo pela massagem. Lembrando que podem durar mais ou menos tempo, já que estão atrelados ao estilo de vida. Por isso, recomenda-se que a massagem seja realizada, pelo menos, de duas a três vezes por semana, o que vai manter o corpo muito mais saudável.

“A boa notícia é que há saída para quem tem problemas de retenção de líquido, e receber uma drenagem linfática é uma delas”, finaliza Renata França.



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo
Por Ana Silva
Seguir:
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)