Duo paulista Atalhos traz produção da banda catalã Hidrogenesse para o remix de “Te Encontrei em SP”

Ana Silva
Ana Silva
4 min. para leitura
Duo paulista Atalhos traz produção da banda catalã Hidrogenesse para o remix de “Te Encontrei em SP”

O duo paulista Atalhos chegou, na última sexta, dia 10, com o remix do single “Te Encontrei em SP”, em parceria com a cantora argentina Delfina Campos, e que agora ganha mais um intercâmbio musical com produção da banda pop catalã Hidrogenesse.

A faixa original, que irá integrar o próximo álbum do duo, “A Tentação do Fracasso”, traz um groove noturno com uma letra que retrata reencontros amorosos e ainda mescla o português com o espanhol, em versos reescritos para a colaboração de Delfina Campos nos vocais.

Para o remix, Gabriel Soares e Conrado Passarelli, integrantes da Atalhos, conheceram Carlos Ballesteros e Genís Segarra, do Hidrogenesse, ao se apresentarem no festival KEXP, da aclamada rádio americana de Seattle. “A apresentação do Hidrogenesse foi um pouco antes da nossa e eu gostei muito. Eles me pareceram muito engraçados e fico muito feliz que tenham aceitado nosso convite para fazer o remix da nossa música. Eles fizeram um remix muito bacana que de alguma forma me lembra os sintetizadores do Virus, uma banda argentina dos anos 80 da qual sou fã”, conta Gabriel.

Duo paulista Atalhos traz produção da banda catalã Hidrogenesse para o remix de “Te Encontrei em SP”

Atalhos (Foto: Bruno Alfano)

Nesse sentido, os integrantes da Hidrogenese explicam sobre o contexto da canção com um estilo urbano e noturno que guiou a nova produção: “Fizemos o remix pensando que o encontro entre os dois personagens da música acontecia em um clube. Nós nos divertimos criando uma base rítmica nervosa e em constante mudança e pontuando a música com sucessos orquestrais. Amostramos o sax original da música para usá-lo como faziam nos anos 90 na dance music, procurando aquela sensação de euforia rave.”

Duo paulista Atalhos traz produção da banda catalã Hidrogenesse para o remix de “Te Encontrei em SP”

Hidrogenese (Foto: Maria Dias)

Ainda no lançamento do remix, o conceituado jornalista argentino Yumber Vera Rojas escreveu: “Não contente em estabelecer essa dialética com o espanhol, para uma canção que alude justamente ao reencontro, Atalhos nesta ocasião estende o jogo ao multiculturalismo e as suas nuances. E, acima de tudo, o último é evidente. Isso foi bem compreendido pela dupla formada por Carlos Ballesteros e Genís Segarra, que deram brilho e alento a uma canção com temperamento típico da dance music.”

“Te Encontrei em SP” foi o terceiro single do próximo disco da Atalhos a ganhar uma versão remix. Anteriormente, a faixa-título do projeto ganhou a versão “La Tentación del Fracaso”, com a banda mexicana Películas Geniales, enquanto “Mesmo Coração” trouxe mais duas versões remix, com produções exclusivas do músico e produtor chileno Ives Sepúlveda (The Holydrug Couple) e do aclamado produtor do The Strokes, Gordon Raphael.

Previsto para o início de 2022, “A Tentação do Fracasso” ainda contará com uma participação especial do artista argentino El Principe Idiota. A produção do disco ficou por conta do vocalista Gabriel Soares em parceria com o chileno Ives Sepúlveda, enquanto a mixagem foi realizada no clássico estúdio Panda (Buenos Aires), e a masterização assinada pelo multi premiado Greg Calbi (Tame Impala, The War on Drugs, Bon Iver), no Sterling Sound NYC.

O remix de “Te Encontrei em SP” está disponível em todas as plataformas digitais: https://orcd.co/tesprmx

Acompanhe os artistas:

https://www.instagram.com/atalhosbanda/

https://www.instagram.com/hidrogenesse/



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

MARCADO: ,
Compartilhe este artigo