Dona Kika Sato prepara lançamento de seu livro de receitas pelo selo DISRUPTalks

Ana Silva
Ana Silva
3 min. para leitura
Dona Kika Sato prepara lançamento de seu livro de receitas pelo selo DISRUPTalks

Entre as gravações de seu canal no YouTube, Dona Kika Sato tem dividido seu tempo com outro grande projeto, o de escritora. No momento, ela encara um desafio: a difícil decisão de escolher quais receitas de família, entre as centenas de seu repertório pessoal, serão compartilhadas com o público em seu primeiro livro, que tem previsão de lançamento no Dia das Mães, pelo selo DISRUPTalks.

Além da culinária, o livro também traz algumas histórias interessantes de família desde a convivência com sua mãe, com quem aprendeu muitos pratos tradicionais da cozinha japonesa. Além de contemplar, por exemplo, a época em que cada um de seus três filhos – Sabrina, Karina e Karin – deixaram o ninho no interior de São Paulo para estudar e cada um deles ganhou seu próprio caderno de receitas preparado por Dona Kika.

“Um livro de receitas é algo tão emocional. No meio de todos aqueles ingredientes e proporções existem muitas histórias. Quem nunca folheou o caderno de uma mãe ou avó apenas pelo prazer das lembranças, somos capazes de sentir até o cheirinho que se espalhava pela casa quando elas iam para o fogão. Eu quero proporcionar esse carinho para as pessoas”, conta Dona Kika.

As cozinheiras e os cozinheiros, amadores ou não, encontrarão receitas familiares que atravessaram gerações e até fronteiras, como o Dorayaki de Creme, e também algumas já com sotaque do interior de São Paulo onde a família se estabeleceu, como o Sorvete de Jaca que Dona Kika sempre faz questão de destacar que “fica dos Deuses”.

Nova autora do selo DISRUPTalks

O projeto de Dona Kika ganhará vida pelas mãos de Caroline Dias de Freitas, conhecida como a publisher das celebridades e fundadora da DISRUPTalks, selo literário especializado em viabilizar projetos de personalidades brasileiras com a literatura.

“Estamos preparando um projeto editorial diferente de tudo que a DISRUPTalks fez até hoje. Estamos todos empenhados que o sonho de Dona Kika se torne realidade do jeitinho que ela imaginou, um livro que estimule nossas lembranças e emoções”, conta Caroline.

 

https://www.youtube.com/c/donakika

www.disruptalks.com.br



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo