Documentário sobre Lula será exibido no festival Cinema de Femmes na França

Ana Silva
Ana Silva
2 min. para leitura
Documentário sobre Lula será exibido no festival Cinema de Femmes na França

O documentário “Lula Lá: De Fora Para Dentro” (Citizen Lula) continua na rota dos festivais internacionais. Depois de participar do Marina del Rey Film Festival (Los Angeles), do Festival Internacional de Derechos Humanos de Sucre (Bolívia), do Global Indie Film Fest (UK), e do Seatle Latino Film Festival (EUA) – todos em 2021 – , agora será exibido na próxima sexta, 04/03, no festival Cinema de Femmes (@cinemadefemmes) na França. A convite do Festival, o filme terá sessão presencial às 18:30, no cine Le Reflet Médices / Paris 5éme (https://www.cinemadefemmes.fr/lulala)

A realizadora Mariana Vitarelli Alessi vê com bons olhos o interesse pelo filme fora do Brasil. “Pra mim é uma honra participar de um festival que é totalmente feito por mulheres, desde a produção até o que será exibido no cinema, que acontece em Paris, e que deu todo apoio para que fosse exibido, produzindo até as legendas e tradução para o francês. Isso mostra que a relevância do filme e do personagem Lula no cenário internacional. ”, diz. A jornalista e diretora do longa trabalhou durante 16 anos para realizar o filme.

Trailer: https://youtu.be/A1gQqicNooA

Sobre o documentário Lula “Lula Lá: De Fora Para Dentro”

Realizado de forma independente (contou apenas com um financiamento coletivo), conta a saga do ex-presidente, desde sua ascensão ao Planalto, passando pelo momento da prisão – a última entrevista concedida antes de ser preso está no documentário – , a eleição de 2018  e chegando até a saída da prisão. O filme tem depoimentos exclusivos de personalidades como Dilma Rousseff, Leonardo Boff, Jean Wyllys, Benedita da Silva, Chico Alencar, Celso Amorim, Eduardo Suplicy, Olívio Dutra, Tereza Cruvinel, Frei Chico, Jandira Feghali, Ariano Suassuna (1927-2014), Oscar Niemeyer (1907-2012), Chico César, Otto, Armandinho, Luiz Carlos Barreto e Jessé Souza (autor de “A elite do atraso”), além de jornalistas e anônimos.



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo