YouTube video
Na noite desta quarta-feira (30), Gabriel Alves lançou nas principais plataformas o single “INFINITO”. Produzido por Mano Conxa, a música conversa sobre a importância  de sair do caos e se encontrar naquilo que o conforta. Com batida dançante e letra energética, o lançamento marca sua transição do estilo MPB, que dominou as músicas do álbum “(SOBRE)VIVER”, para o POP.

“Meu primeiro álbum foi escrito e produzido no auge da pandemia, então todas as letras nasceram de um período muito intimista. Nesta nova era, quero explorar uma vertente minha a qual acredito que as pessoas ainda não conhecem, musicalmente”, conta o artista.

Com cenas captadas em um dos principais pontos turísticos de Governador Valadares (MG) e na pub SoulRock, o videoclipe de “INFINITO” é uma produção de Pedro Lima e carrega elementos das marcantes boates dos anos 80, a qual a cantora sertaneja Larissa de Paula tem participação. “Foi o primeiro clipe que tivemos mais de um dia para gravar. Tinha muita gente para dirigir, mais de 20h de gravação… foi um desafio muito gostoso que resultou num clipe bem divertido”, revela o artista.

Para este single, Gabriel Alves revelou em coletiva de imprensa que se inspirou bastante em Dua Lipa The Weeknd, mas que também tem o cantor Jão como grande referência para todo o projeto em si.

“O elenco do videoclipe captou as referências sonoras quando liberei a música antes mesmo de compartilhar a estética do projeto. Muitos citaram que sentiram sonoramente as letras de The Weeknd e visualmente os videoclipes de Dua Lipa”, o cantor continuou, ”Já a minha próxima apresentação tem muita influência na nova era de Jão”.

Antes do lançamento, Gabriel Alves abriu uma transmissão ao vivo em sua conta do Instagram para compartilhar ao público algumas informações sobre o novo projeto. “INFINITO” será celebrado com show em Governador Valadares, o artista contou que os ingressos já estão sendo vendidos no Sympla e que a apresentação conta com uma estética sonora e visual diferente do primeiro evento.

Assista ao videoclipe
Instagram: @gabrielalvep

*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Ana Silva
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)