Dia da Pizza: Tirolez sugere duas receitas saborosas para celebrar a data

Ana Silva
Ana Silva
4 min. para leitura
Dia da Pizza: Tirolez sugere duas receitas saborosas para celebrar a data

Em 10 de julho, comemora-se o Dia da Pizza no Brasil. De origem italiana, a pizza que conhecemos atualmente surgiu por volta do século 18, em Nápoles. Hoje, é uma das massas mais queridas em diversos lugares do mundo. Em homenagem à data, a Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do Brasil, sugere duas receitas práticas e muito saborosas.

Para os que concordam que uma boa pizza deve ter bastante queijo, a sugestão é a Pizza Caseira com Mussarela, Cebola e Queijo Azul. A receita fica pronta em 45 minutos e rende, aproximadamente, duas porções.

Outra dica é a Mini Pizza Marguerita Zero Lactose, feita na Air Fryer. Trata-se de uma opção mais prática, que fica pronta em apenas 30 minutinhos. Além de saborosa, a receita traz como ingrediente o Queijo Mussarela Light Zero Lactose Tirolez, ideal para intolerantes à lactose.

Confira abaixo o modo de preparo das receitas:

Pizza Caseira com Mussarela, Cebola e Queijo Azul


Dia da Pizza: Tirolez sugere duas receitas saborosas para celebrar a data

Ingredientes:
Massa:
– ¾ de xícara de água morna
– 1 sachê de fermento biológico seco
– 1 colher (chá) de açúcar
– 1 colher (chá) de sal
– 2 colheres (sopa) de azeite
– 2 xícaras de farinha de trigo

Para o molho de tomate napolitano:
– 1 lata de tomate pelado
– 2 colheres (sopa) de azeite
– 1 dente de alho pequeno
– Sal e pimenta-do-reino

Recheio:
– 1 cebola roxa
– 1 xícara de Queijo Mussarela Tirolez ralado
– ½ xícara de Queijo Azul Tirolez picado
– ¼ de xícara de alecrim fresco

Modo de Preparo:
Para a massa:
– Em uma tigela, misture a água morna com o fermento biológico, depois o açúcar, o sal e o azeite. Junte a farinha e sove a massa até ficar bem lisa e não grudar nas mãos.
– Coloque em uma tigela limpa, untada com azeite, e deixe descansar por 30 minutos no lugar mais “quentinho” da cozinha.
– Depois, divida ao meio e faça duas bolinhas. Polvilhe a bancada com farinha de trigo e, com o auxílio de um rolo de massa, abra os discos de pizza (não muito finos).

Para o recheioCorte a cebola roxa em tiras e refogue-as em uma frigideira bem quente com um fio de azeite e uma pitada de sal. Mexa de vez em quando até caramelizar. Reserve.

Montagem: Coloque o disco de massa em uma assadeira ou pedra de pizza, cobrindo primeiro com o molho de tomate, o Queijo Mussarela Tirolez e o Queijo Azul Tirolez, seguindo com a cebola caramelizada e, por último, o alecrim.

Leve ao forno pré-aquecido a 200°C por cerca de 20 minutos ou até dourar.

Tempo de Preparo: 45 minutos

Rendimento: 2 porções

 

Mini pizza Marguerita Zero Lactose na Air fryer


image host

Ingredientes:
– 8 unidades de massa de pizza individual pronta
– ½ xícara (chá) de molho de tomate
– 1 xícara (chá) de Queijo Mussarela Light Zero Lactose Tirolez ralado
– ½ xícara (chá) de tomate-cereja cortado em fatias
– Manjericão a gosto

Modo de Preparo:
Separe as massas de pizza e espalhe o molho de tomate em cada uma delas. Divida os tomates-cereja e o Queijo Mussarela Light Zero Lactose ralado entre as pizzas e reserve.

Pré-aqueça a Air fryer por 10 minutos a 200°C. Coloque as pizzas e asse por cinco minutos. Se não couber tudo, repita o processo até assar todas as pizzas.

Tempo de Preparo: 30 minutos

Rendimento: 4 porções



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo