Declarecerto lança Simulador para declaração do Imposto de Renda

Estamos na época mais temida do ano: a da declaração do imposto de renda para pessoa física. O processo, que sempre é associado a um labirinto burocrático, poderá se tornar simples e rápido para os 34,1 milhões de brasileiros este ano, com a ajuda da Declarecerto que lançará amanhã, 16/03, o Simulador de Declaração de Imposto de Renda, que identifica a forma mais econômica e rentável de informar seus gastos. “A plataforma fará uma análise de todos os cenários possíveis e apresentará a opção com o menor imposto a ser pago, já que, por exemplo, um casal sem dependentes pode declarar de seis formas distintas, com um dependente comum sem renda aumenta para 10 e com dois, já são 18 formas. Se um dos dependentes tem rendimento, viram 38 e se um bem comum do casal é alugado, sobe para 102”, explica Mariana Spinelli, CEO da startup. O serviço é gratuito e os interessados já podem se inscrever em: www.declarecerto.com.br

Na vanguarda há uma década

O debut da Declarecerto no mercado de startups foi em 2010, quando ao lado de mais três sócios a empresária foi do protótipo ao MVP em quatro meses e em menos de um ano recebeu 2 milhões de reais de aporte da IOB, uma das maiores empresas brasileiras no ramo de informação fiscal. Após um hiato de alguns anos, Mariana, ao lado de um dos sócios da primeira formação, o engenheiro de software – e que ocupa o cargo CTO – Giulliano Bueno, convidou Rodrigo Zago, especialista em Desenvolvimento de Novos Negócios e agora COO da plataforma, para lançar, em 2021, o Simulador de Declaração, que em apenas sete dias teve 40 mil usuários cadastrados.


*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Ana Silva
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)